Investimentos

Renda fixa: veja as recomendações de CDB, LCA, LCI e LIG para a semana

Analistas apostam em títulos pós-fixados curtos e prefixados intermediários; confira as indicações

Por Equipe Empiricus

25 out 2022, 17:07 - atualizado em 25 out 2022, 17:12

Renda fixa: Imagem representando o CDB, mostrando um jornal com um gráfico financeiro

Os analistas da série Super Renda Fixa, da Empiricus, esperam que o Copom mantenha a Taxa Selic em 13,75% na reunião desta semana. 

A expectativa é que o Banco Central conserve o número neste patamar até meados de 2023, e comece a pensar em cortes na Selic apenas no 3T23.

Neste sentido, Lais Costa e Diego Bleinroth seguem apostando em títulos pós-fixados curtos, com prazo de até 1 ano, e prefixados intermediários, de prazo entre 3 e 6 anos.

Confira os títulos de renda fixa recomendados da semana:

  • CDB prefixado do Banco BV;
  • LCA pós-fixada do Itaú;
  • LCI pós-fixada do Bradesco;
  • LIG prefixada do Bradesco.

Confira abaixo as características de cada um dos títulos de Renda Fixa: 

O investimento na taxa líquida indicada da LCA pós-fixada do Banco Itaú equivale a uma aplicação com taxa bruta aproximada de 115,88% do CDI. Detalhe: o investimento oferece liquidez diária após 91 dias.

O investimento na taxa líquida indicada da LCA pós-fixada do Banco Bradesco equivale a uma aplicação com taxa bruta aproximada de 113,51% do CDI. 

O investimento na taxa líquida indicada da LIG prefixada do Bradesco equivale a uma aplicação com taxa bruta aproximada de 13,37% ao ano. 

*As sugestões da semana apresentadas acima foram publicadas no dia 25/10/22, em relatório da série Super Renda Fixa. Os relatórios com informações a respeito do mercado brasileiro e internacional, além das tradicionais recomendações, são publicados às terças-feiras para assinantes da série.

Disclosure

A Empiricus Research é uma plataforma digital que produz e entrega publicações periódicas sobre economia, finanças e investimentos, e está regularmente constituída e credenciada perante CVM e APIMEC. Todos os profissionais cumprem as regras, as diretrizes e os procedimentos estabelecidos pela Comissão de Valores Mobiliários em sua Resolução n.º 20, bem como as Políticas Institucionais estabelecidas pelos Departamentos Jurídico e de Compliance da Empiricus. A responsabilidade técnica pelas publicações que contenham análises de valores mobiliários é atribuída a Rodolfo Amstalden, profissional certificado e credenciado perante a APIMEC. Nossas funções são desempenhadas com absoluta independência, não sendo dotadas de quaisquer conflitos de interesse e sempre comprometidas na busca por informações idôneas e fidedignas, com o objetivo de fomentar o debate e a educação financeira de nossos destinatários.

Sobre o autor

Equipe Empiricus

A maior equipe de análise de investimentos do Brasil, 100% dedicada a te ajudar a encontrar as melhores oportunidades de investimento.