Vivara quer abrir 50 novas lojas e crescer - ainda mais - em 2023; vendas para o Natal animam companhia

Para quem acompanha o mercado financeiro, não é novidade que a Vivara tem se tornado uma “queridinha” da Bolsa de Valores

Não é para menos: a empresa vem mostrando boa gestão e apresentando números muito fortes a cada trimestre

Para se ter noção, historicamente o setor de varejo de joias brasileiro cresce 5% ao ano

Nos últimos anos, a Vivara se descolou desse número e passou a crescer em ritmo muito acelerado, capturando participação de mercado em todos os trimestres

O grande destaque dos resultados da Vivara nos últimos anos é a linha Life, que se tornou um ‘divisor de águas’ para a companhia

Para se ter ideia, os ganhos com a Life cresceram 243% em um ano

Em conversa com analistas da Empiricus, a empresa reiterou sua intenção de expandir significativamente em 2023, com a abertura líquida de 50 lojas

A Vivara também comentou sobre o desempenho ‘ruim’ que teve na Black Friday

Várias empresas do setor sofreram com as vendas fracas em função da inflação e do seu impacto geral no consumo

Apesar de não ter tido uma Black Friday dos sonhos, a empresa ainda assim deve entregar crescimento acima do restante do varejo

Além disso, a Black Friday não é nem de longe tão relevante quanto o Natal para o setor de joias…

No caso da Vivara, os analistas da Empiricus esperam que 50% das vendas do último trimestre ocorram no mês de dezembro

No dia 23, há expectativa por uma explosão nas vendas em função dos presentes comprados de última hora

Para ler em detalhes a conversa com a Vivara e os planos da varejista, além de saber a recomendação que os analistas têm para a ação (VIVA3), leia a matéria abaixo.