A renda fixa será o grande refúgio no governo Lula?

Os investidores seguem temendo o futuro da economia no novo governo Lula. No relatório Focus desta segunda-feira (26), as inseguranças do mercado se manifestaram nas projeções do IPCA e da Selic em 2023.

Mais uma vez, as estimativas desses dois indicadores tiveram um aumento. O IPCA esperado no próximo ano é de 5,23% e a expectativa da Selic subiu para 12% a.a.

O ex-diretor de política econômica do Banco Central, Fabio Kanczuk, está no grupo de investidores pessimistas no novo governo.

O motivo para isso se resume em duas palavras: responsabilidade fiscal.

E é por isso que o mercado estima aumento da inflação e da Selic.

A intenção de aumentar os gastos públicos deve levar a uma deterioração fiscal, segundo Kanczuk em entrevista ao Seu Dinheiro.

Embora o aumento da Selic seja uma péssima notícia para a economia brasileira, pode encher o bolso do investidor bem posicionado.

A saída neste cenário, na opinião do ex-diretor, é apostar em ativos atrelados ao CDI.

Para tirar proveito da situação econômica atual, uma boa estratégia é investir em bons produtos de renda fixa com rentabilidade acima da média e segurança maior que a da renda variável.

Este é o caso dos títulos de renda fixa que integrantes de um grupo VIP recebem diretamente no celular e no e-mail.

Lá, são divulgados ativos que pagam 16% ao ano, IPCA+9% ou, em casos extremos, 220% do CDI.

Ou seja, combinam a segurança em meio ao governo Lula 3 com rendimentos atrativos. A boa notícia é que este grupo está com vagas abertas e você pode entrar agora mesmo:

O grupo foi criado pela corretora Empiricus Investimentos e a participação é totalmente gratuita.

Nem um centavo será cobrado para receber os alertas dos melhores ativos de renda fixa.