Ações despencam após UBS anunciar compra do Credit Suisse;  hora de fugir dos bancos?

A turbulência no setor bancário internacional, com quedas espalhadas entre os principais ícones do ramo, vem impactando o mercado de ações.

Após o maior banco da Suíça, o UBS, anunciar a compra de seu rival em apuros, Credit Suisse, houve um temor de insolvência no mercado e as ações dos bancos despencaram.

E hoje não foi diferente.

No início do pregão desta segunda-feira (20), os papéis do Credit Suisse caíram cerca de 60%.

Enquanto o UBS teve uma queda parcial de 16%, embora tenha fechado com alta de 1,26%, após o banco anunciar a aquisição do Credit Suisse por US$ 3,2 bilhões.

De acordo com o UBS, a negociação foi feita com objetivo de conter o pânico do mercado financeiro desencadeado pela falência de dois bancos americanos no início deste mês.

Entretanto, mesmo com o cenário instável, analistas da Empiricus Research acreditam que um dos grandes bancos brasileiros possa ser a melhor aposta dos investidores em meio à crise.

Ou seja, tem grandes chances de distribuir dividendos "gordos" aos seus acionistas.

Isso porque, além da ação desse banco ser resiliente, ela tem boa perspectiva de valorização para o futuro.

Portanto, se você quer saber o nome e ticker da ação e ter a chance de lucrar com o setor bancário mesmo em cenário conturbado, basta clicar no botão abaixo e acessar o relatório gratuito com a tese por trás dessa recomendação: