Nos últimos meses, não se pode negar que Polygon tem alcançado feitos notáveis, como os lançamentos do zkEVM e a disponibilização do Polygon ID. Além disso, o projeto estabeleceu novas parcerias com empresas do mercado tradicional (TradFi), fortalecendo a ideia de ser uma ponte importante entre essas empresas e a tecnologia blockchain. Algumas das novas empresas parceiras do protocolo são:
Shemaroo: a principal empresa de entretenimento da Índia juntamente com a Polygon Labs irão desenvolver a Virtasy.io, uma plataforma de negociação de NFTs de Bollywood (indústria de cinema da Índia);
Google: o serviço de nuvem do Google, Google Cloud, irá incorporar a tecnologia “Blockchain Node Engine” na Polygon. Essa tecnologia é um serviço de hospedagem de nós de blockchain que oferece maior capacidade de processamento e armazenamento;
Mastercard: lançamento do programa Mastercard Artist Accelerator, que ajudará artistas a aproveitar o poder da tecnologia blockchain para produção musical;
National Geographic: lançou sua primeira coleção de NFTs em comemoração ao seu 135º aniversário;
Rarible: em parceria com a Polygon, a nova ferramenta da Rarible permite que qualquer pessoa crie NFTs personalizados gratuitamente.
Em relação às métricas on-chain, a quantidade de endereços em uma blockchain representa a quantidade de usuários envolvidos na rede. Portanto, quanto mais endereços ativos e novos endereços forem criados, maior é o interesse e uso da blockchain. No caso da rede Polygon, ela manteve uma média de cerca de 400 mil endereços ativos diariamente e adicionou 22 milhões de novos endereços apenas no primeiro trimestre de 2023, o que sugere um aumento na adoção e interesse dos usuários pelo protocolo. E mais, observe no gráfico abaixo que recentemente, após a implementação do zkEVM, houve um crescimento expressivo no número de novos endereços ativos na blockchain.
Outra métrica importante que mostra o sucesso da Polygon é o número de transações que acontecem na rede todos os dias. Nos últimos 12 meses, houve uma média de 3 milhões de transações por dia, o que é bastante consistente.
Os blockchain games são os principais responsáveis pela atividade na rede, mas também há muitas transações relacionadas a NFTs e as finanças descentralizadas (DeFi). Isso se deve à qualidade da rede e aos baixos custos de transação, fatores que tornam a Polygon um ambiente favorável ao desenvolvimento de novos projetos.
Não é só Polygon que pode te fazer ganhar dinheiro este ano: existem outras 3 criptomoedas ainda pouco conhecidas mas com potencial de valorização absurdo para 2023. O ponto comum entre elas? Todas estão conectadas à inteligência artificial.
SAIBA AQUI COMO INVESTIR NAS CRIPTOS
Explorando as futuras inovações da Polygon
Com certeza, a Polygon tem sido uma das principais impulsionadoras da inovação no ecossistema Ethereum, com soluções como zkEVM. E as novidades não param por aí!
Muito provavelmente em breve, teremos a Polygon Miden, uma nova solução que está sendo desenvolvida pelo time de desenvolvedores da Polygon para melhorar a capacidade de processamento, segurança e privacidade da rede do Ethereum. Ela utiliza uma técnica chamada zero-knowledge rollup para tornar o processo de verificação mais rápido e permitir que desenvolvedores criem novas funcionalidades na plataforma. A Polygon Labs anunciou que lançará uma série de posts em seu blog descrevendo o Polygon Miden nos próximos meses, em preparação para o lançamento da versão de teste.
Com a chegada de novas parcerias e atualizações em sua infraestrutura – previstas em seu roadmap –, a Polygon parece estar pronta para continuar a sua trajetória de sucesso. E nós acompanharemos essa trajetória de perto!