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Evento marca lançamento da Empiricus Educação, novo braço do Grupo Empiricus; ideia é oferecer cinco cursos de graduação de maneira disruptiva e inovadora

Empiricus Educação deve oferecer, em um primeiro momento, cinco opções de graduação: Recursos Humanos, Marketing, Gestão Financeira, Gestão de Dados e Processos Gerenciais

Por Equipe Empiricus

10 maio 2023, 11:34 - atualizado em 10 maio 2023, 16:19

O Grupo Empiricus lançou na última terça-feira (9), em evento em São Paulo, um novo braço de operações: a Empiricus Educação

O objetivo é que a empresa tenha uma equipe dedicada para desenvolver cursos e produtos de ensino profissionalizante

O evento contou com a apresentação de Bruna Magalhães, head da Empiricus Educação, e as participações do co-fundador do Grupo Empiricus, Rodolfo Amstalden, do diretor de RH, Thiago Veras, e do diretor acadêmico Francisco Borges.

Na plateia, futuros professores, parceiros institucionais e representantes de grandes empresas também estavam presentes.

Na ocasião, foram apresentadas cinco formações de graduação EAD, com duração de dois anos, que a Empiricus Educação pretende oferecer: 

  • Tecnólogo em Recursos Humanos
  • Tecnólogo em Marketing
  • Tecnólogo em Gestão Financeira
  • Tecnólogo em Gestão de Dados
  • Tecnólogo em Processos Gerenciais

Até o momento, um longo processo já foi percorrido para que os cursos se tornem uma realidade. O MEC, inclusive, já aprovou a documentação referente às graduações propostos pela Empiricus. 

“É muito bacana quando a gente traz um documento que o MEC quer ver e a Empiricus coloca cor, forma e cheiro no documento. É identidade, e educação é isso: construção”, valorizou o diretor acadêmico do projeto, Francisco Borges.

A próxima etapa é o credenciamento junto à entidade. A Empiricus deve receber seis visitas do MEC até meados de outubro para validar a faculdade.

Empiricus Educação: um sonho antigo que se torna realidade

Para o co-fundador da Empiricus, Rodolfo Amstalden, a Empiricus Educação é um sonho antigo que se realiza.

“A gente está na empresa há quase 14 anos e só agora estamos realizando esse sonho que vem lá do início, de montar um projeto educacional com todo o formalismo que ele merece. A educação sempre fez parte do nosso propósito na Empiricus”, afirmou. 

A head da Empiricus Educação, Bruna Magalhães, destacou um dos principais intuitos do projeto: aproximar o mundo acadêmico do profissional. 

“Existe esse desafio. 96% dos gestores acadêmicos entendem que a pessoa sai pronta para trabalhar depois da graduação. Quando fazem essa mesma pergunta para empresários, diretores de RH e pessoas de recrutamento que estão no dia a dia, apenas 11% concordam com essa afirmação. É um abismo gigantesco”, revela.

Na mesma linha, Rodolfo destaca a oportunidade que a Empiricus tem de fazer a diferença e aproximar esses dois mundos (acadêmico e profissional).

“Temos que tomar o que há de melhor em cada um deles. Há hoje claramente um distanciamento mapeado entre as demandas profissionais e o que as faculdades estão oferecendo e como elas estão colocando as pessoas no mercado”, avalia.

Empiricus Educação já oferece cursos livres

Enquanto aguarda a permissão do MEC, a Empiricus Educação já oferece aos alunos cursos livres já existentes através de metodologias ativas e da Educação 4.0. Essas abordagens inovadoras têm como objetivo tornar o processo de aprendizagem mais dinâmico, interativo e participativo

As metodologias ativas incentivam o aluno a ser o protagonista do seu próprio aprendizado, promovendo a reflexão, o debate e a resolução de problemas de forma colaborativa.

Já a Educação 4.0 propõe o uso de tecnologias avançadas, como inteligência artificial, gamificação em uma plataforma virtual de aprendizagem e uma experiência envolvente, personalizada e integrada ao campus virtual. Dessa forma, a Empiricus Educação se destaca por oferecer uma formação mais completa e atualizada, preparando seus alunos para enfrentar os desafios do mercado de trabalho.

O diretor acadêmico Francisco Borges valoriza o modelo e vê nele uma possibilidade de o aluno ter mais tempo para praticar o que é proposto pelos cursos.

“Não é mais admissível que a gente tenha que segurar um aluno quatro horas por dia, cinco dias por semana. Ele tem que ter tempo para desenvolver aquilo. O nosso projeto prevê isso, o aluno terá acesso a tecnologia 24 horas e em qualquer lugar”, finaliza.

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