Desde o início do ano, o S&P 500 sobe quase 10% ao ano, graças, principalmente à alta das big techs, que compõem 1/4 do índice. As seis maiores empresas de tecnologia (Apple, Amazon, Meta, Microsoft, Alphabet e Nvidia) têm ido na contramão de outros ativos americanos.
“Se você olhar os ETFs que não têm big techs em sua composição, eles estão caindo em maio, por exemplo. Em especial os de real estate e setores de materiais básicos, que contém commodities em seus portfólios”, fala João Piccioni, no Podca$t de hoje, transmitido no YouTube da Empiricus.
Para o analista da Empiricus Research, essa alta está mascarada pela euforia do mercado com a inteligência artificial e muito descolada da realidade, como aconteceu com o caso de Nvidia, que disparou quase 30% após projeções de vendas “exageradas”.
Além disso, segundo Piccioni e Matheus Spiess, também presente no episódio, pode vir à frente uma recessão econômica, que vai de encontro ao movimento “otimista” das ações americanas: “Se a gente começar a cavar as Bolsas americanas, vamos perceber que já estamos em crise”.
A questão agora é: até onde vai essa “bolha” de big techs? Será que vem uma correção por aí?
No Podca$t de hoje, Larissa Quaresma recebe os analistas citados e também Ruy Hungria para discutir esse tema e os efeitos do arcabouço fiscal na economia brasileira, assim como a nova política de precificação de Petrobras.
Quer começar a investir de forma mais inteligente e aumentar suas chances de ganhar dinheiro com a Bolsa?
Então, você precisa ir atrás de recomendações de investimentos de analistas especializados.
É isto que esta corretora está oferecendo: relatórios semanais dos profissionais da maior casa de análise financeira independente do Brasil. Totalmente gratuitos.
Libere seu acesso clicando no botão abaixo: