O mercado da cannabis, sem dúvidas, tem se mostrado um dos mais lucrativos do século, com algumas ações ligadas ao setor registrando ganhos de +32.000%, +161.900%, +8.948% e possibilitando aos investidores mais “arrojados” ganhos astronômicos nos últimos anos.
Muita coisa aconteceu nesse mercado, e atualmente a cannabis já é legalizada em 36 estados americanos, 15 deles já permitem o uso recreativo da droga.
Se você é contra ou a favor da legalização, não importa, o que interessa aqui é que existe uma oportunidade fora da curva de ganhos exponenciais para os que se arriscam a investir nesse mercado que já movimenta bilhões de dólares no presente.
O barco da maconha já passou?
Tudo isso aconteceu em um curto espaço de tempo, mas alguns fatores levam a crer que o “boom” da cannabis está apenas no início à medida em que o mercado guarda diversas oportunidades ligadas a acontecimentos relevantes para a indústria mundial.
Somente em 2018, a indústria da cannabis já somava U$ 12 bilhões, mas, de acordo com o relatório “The Global Cannabis Report”, elaborado em novembro de 2019, tudo indica que o setor pode atingir US$ 103,9 bilhões até 2024.
Os valores levam em conta todos os negócios em torno da maconha legal, uso recreativo, uso medicinal e industrial.
ACESSAR LISTA COM AS 3 AÇÕES LIGADAS À CANNABIS SELECIONADAS POR ESPECIALISTA
Os fatores que podem contribuir para que a previsão do relatório se torne realidade são diversos, começando pela possível legalização federal da cannabis.
A Legalização Federal da cannabis
Com a eleição de Joe Biden, as expectativas de que a maconha seja legalizada a nível federal começam a crescer. Com isso acontecendo, abrimos as portas para que os grandes investidores institucionais, como fundos de investimentos e grandes bancos, possam entrar com grande quantia de dinheiro nessa indústria.
Os bilhões de dólares administrados por essas instituições ainda não jorraram no mercado da cannabis devido a essa proibição por lei, mas isso pode estar prestes a mudar com a “blue wave” dos democratas nos EUA, o que descreveria dois marcos regulatórios que podem fazer com que a indústria da maconha deslanche de vez: a descriminalização federal da cannabis e a abertura do sistema bancário federal à cannabis.
No momento, existem dois “projetos de lei” tramitando no Congresso americano para tratar do assunto.
A legalização da maconha no México
Depois de décadas de violência entre os cartéis de droga e o governo do México, o Senado acaba de aprovar a legalização da maconha no país.
Isso abre a possibilidade de mover os milhões de dólares movimentados pelo tráfico ilegal de drogas para o governo por meio de impostos cobrados das empresas prestes a investir no novo mercado legal.
ACESSAR LISTA GRATUITA COM AS 3 POT STOCKS QUE DEVEM DECOLAR EM 2021
Enquanto isso, uma série de empresas americanas e canadenses desviam os seus olhares para o país vizinho em busca de aumentar sua participação no mercado, o que é ótimo para as ações ligadas à indústria da cannabis.
A reclassificação da ONU retirando a maconha da lista de drogas mais perigosas
Com o objetivo de ampliar o uso medicinal da cannabis, a Comissão de Drogas Narcóticas das Nações Unidas aprovou a reclassificação da maconha e da resina derivada da cannabis para um patamar que inclui substâncias consideradas menos perigosas segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).
A decisão não interfere no poder dos países em estabelecerem suas próprias regras e leis sobre o uso da erva e sua resina derivada, mas sem dúvidas já é um passo para que os governantes vejam a cannabis com outros olhos.
E, no que depender da população americana, a legalização está muito perto da realidade: cerca de 68% dos americanos se dizem favoráveis, maior nível desde quando o levantamento foi iniciado, na década de 1960.
Figura 1. Percentual de americanos favoráveis à legalização da cannabis | Fonte: Gallup
Conheça as 3 ações de cannabis que podem explodir em 2021
Segundo João Piccioni, analista da maior publicadora de conteúdo financeiro do Brasil, existem 3 ações do setor, cobrindo partes diferentes dele, que podem se beneficiar muito com o cenário que vem se desenhando no horizonte.
EU QUERO SABER QUAIS SÃO AS PRÓXIMAS 3 AÇÕES DE CANNABIS QUE PODEM DECOLAR EM 2021
Ele é responsável pela série Money Rider, que cobre as melhores oportunidades de investimentos no exterior para assinantes da Empiricus.
Vendo o desenvolvimento do setor da cannabis, João decidiu criar uma carteira inteiramente voltada para garimpar as ações da indústria no início de 2018. Ele deu a ela o nome de “Green Rider”.
João Piccioni – IMAGEM: Divulgação/Empiricus
Sobre as ações ligadas à cannabis, João é muito sincero:
“Sendo bem transparente com vocês, existem milhares de opções de ações para se investir nesse setor, mas a maioria delas simplesmente não vale a pena… É preciso garimpar as melhores oportunidades do setor para investir somente onde estão realmente os potenciais de lucros, e é exatamente isso que fazemos na Green Rider”.
Somente em 2020, João conseguiu retornos de 35% em dólar com sua carteira, em plena pandemia. Desde o ínicio, são 109% em lucros, fora os quase 50% de valorização que o dólar teve no mesmo período, fazendo com que os investidores que seguiram suas recomendações não só lucrassem com as valorizações das ações da carteiras, mas protegessem seus patrimônios com a exposição ao dólar.
Agora, João preparou um documento gratuito para que todos tenham a oportunidade de se expor a este mercado, no qual ele revela quais são as 3 ações ligadas à cannabis que podem explodir em 2021.
São 3 empresas escolhidas a dedo por ele e por um time dos melhores analistas financeiros do país, uma delas ligada ao setor de tecnologia, uma ligada ao setor de estufas para produção de cannabis e uma de distribuição de insumos e acessórios.
Você pode acessar o documento e descobrir o nome das 3 ações de maneira totalmente gratuita clicando aqui.