Na maioria dos casos, sucesso na Bolsa é sinônimo de longo prazo. A fórmula da vitória é simples, primeiro você planta e, depois de alguns bons anos, você colhe. Mas e se eu te disser que existem algumas poucas ações listadas na B3 que parecem não gostar muito dessa regra?
É o caso do ativo pouco conhecido que Felipe Miranda possui na sua carteira Oportunidades de Uma Vida. (acesse a carteira completa, clicando aqui)
Lucros sendo entregues constantemente, antifragilidade/resiliência contra uma crise pouco conhecida, mas certa e um futuro extremamente promissor são três das principais características daquela que o CIO da Empiricus acredita ter um potencial enorme para entregar lucros em 2021.
Somente nas últimas 48 horas, foram 14,83% de lucros entregues pela a ação. Mesmo em meio à pandemia, aqueles que possuíam o ativo na carteira receberam, em apenas 2 dias, um prêmio equivalente a 6 vezes o retorno que o Ibovespa entregou em 2020.
E, por incrível que pareça, esse não foi um caso isolado. Entre os dias 23 e 31 de dezembro de 2020, a empresa entregou mais uma valorização de 13%. E mais 18,26% entre os dias 24 e 26 de Março.
Ao que tudo indica, este é um ativo que te permite plantar com uma mão e colher com a outra. E a boa notícia é que a “safra” parece estar bem longe do fim.
Pois, embora tenham sido verdadeiras pancadas no curto prazo, na opinião do estrategista-chefe da Empiricus, existem alguns pontos cruciais que devem fazer a empresa decolar novamente e atingir o patamar inédito, desde o agrupamento das suas ações, de R$ 100,00, quem sabe ainda em 2021.
“Mesmo após as recentes altas, continuamos enxergando muito valor para a companhia”
Produção deve dobrar de tamanho, e a empresa pode virar líder isolada em um dos seus segmentos
O desempenho animador veio logo após o anúncio da aquisição de um ativo-chave que vai ser fundamental para os planos de expansão da capacidade de produção da empresa nos próximos meses.
Fonte: Em tempo
Uma das frentes de atuação da companhia é o setor de gás.
Para se ter uma ideia da relevância da aquisição e da mudança de patamar da companhia, em 2020, as reservas certificadas da empresa somavam 31 metros cúbicos de gás (bcm). Com a aquisição, a estimativa é de que o ativo adquirido fique em mais de 30 bilhões de bmc.
Ou seja, o número de reservas que a empresa possui praticamente dobrou com essa aquisição. Este é um passo importantíssimo na história da companhia, que a coloca ainda mais à frente das concorrentes do mesmo setor, por isso Miranda afirma que “continua otimista com a empresa”.
Número de ações negociadas triplicou da noite para o dia
O especialista não foi o único a se sentir otimista após a aquisição. O mercado também se animou com a notícia da compra, e o número de ações negociadas chegou a quase triplicar no dia do anúncio, indo de 112 mil para 327 mil da noite para o dia.
Fonte: Empiricus
O resultado dessa “brincadeira” você encontra no gráfico abaixo.
Fonte: Trading View
Como dito, ao total, foram 14,83% de retorno entregue em apenas 48 horas, sendo 13,51% no dia da aquisição e mais 1,32%, no dia seguinte.
Mesmo subindo tanto em pouco tempo, ela continua entregando resultado atrás de resultado
Quando Miranda adicionou esta companhia à sua carteira Oportunidades de Uma Vida, ele a chamou de “oportunidade a preços de cinza”, pois o analista estava certo de que, embora fosse um caso complicado, era uma baita oportunidade que estava muito barata para ser ignorada.
Mas será que depois de tantos meses ainda vale a pena comprá-la?
Para o analista, sim. Aliás, os especialistas da Empiricus alertam que possamos estar diante de um ponto de entrada extremamente interessante para nos posicionarmos nessa ação.
O melhor ponto de entrada – ela pode decolar de novo a qualquer momento
Como te mostramos, a empresa está em plena expansão. As aquisições recentes a colocaram em outro patamar produtivo em relação aos concorrentes do mesmo setor.
Agora, o que talvez você não saiba é que ela pode decolar novamente por causa de um fato completamente inusitado: uma crise pouco divulgada.
Crise econômica, sanitária ou política? Errado, errado e errado de novo. Nenhuma das 3.
Trata-se da nossa crise hídrica, um fantasma que assola diversos países mundo afora e agora começa a dar as caras no Brasil, novamente.
Em entrevista para o UOL, no último dia 27, Adriano Pires, analista do Centro Brasileiro de Infraestrutura, comentou a situação preocupante dos níveis dos reservatórios brasileiros.
“O sucesso da vacina e da economia podem levar a um apagão. Em dezembro deste ano, o nível dos reservatórios das principais usinas chegou a ser um dos mais baixos da série histórica. Para contornar o problema, o Brasil tem aumentado o uso de outras fontes, principalmente termelétricas”
Atualmente, estamos nos níveis mais baixos desde 2015:
Fonte: ONS
Ou seja, a não ser que tenhamos chuvas muito acima dos padrões históricos, a reabertura da economia trará uma demanda por energia que a matriz hidrelétrica brasileira não será capaz de atender sozinha.
E adivinha quem ganha com isso?
Isso mesmo, a “oportunidade a preço de cinzas”, que é uma companhia de geração de energia — por meio de unidades termelétricas — que possui negócios de exploração e produção de gás.
Ou seja, a empresa em questão pode se beneficiar substancialmente caso o cenário descrito acima se confirme e, consequentemente, decolar novamente a qualquer momento, já que o mercado tem a tendência de antecipar os acontecimentos futuros.
Mas, e se a economia demorar para voltar? Não tem problema, ela se beneficia do lockdown e da reabertura do mercado
Como acabamos de te mostrar, se a economia voltar, é provável que precisemos de outras fontes de energia para suprir a demanda exigida, a principal delas, as usinas termelétricas.
Ponto para a empresa.
Agora, caso a quarentena se prolongue por um prazo maior do que o previsto, não será o fim do mundo para a companhia, pois, como você pode ver na imagem abaixo, o lockdown intensificou, e muito, o consumo de energia.
Fonte: Apresentação dos resultados do 3T20
Já foram 391% de retorno, e tem espaço para ir ainda mais…
Todos esses fatores refletiram nos resultados da empresa, que não para de crescer. Mas isso não é nenhuma novidade para os acionistas da companhia.
Caso a estimativa de Miranda se confirme, e a empresa realmente atinja os 100 reais, não será o primeiro grande salto da ação.
Já foram mais de 390% de lucro acumulado ao longo da sua trajetória dentro da carteira “Oportunidades de Uma Vida”.
Ela sozinha conseguiu multiplicar o investimento dos leitores de Felipe por quase 5 vezes e, com isso, entrou no grupo de ações da carteira de Miranda que entregaram retornos de 3 dígitos de valorização para os assinantes.
-
Magazine Luiza: +183%…
-
Rumo: +400%…
-
Guararapes: +300%…
-
Dólar: +123%
Agora que você já entendeu todos esses fatores, podemos ir direto ao ponto:
Conheça as 18 “Oportunidades de Uma Vida” que podem te alçar a outro patamar financeiro em 2021
Todos esses lucros foram conquistados por meio da carteira formada por ativos que estão “baratos demais para serem ignorados” de Felipe Miranda. A ação de que falamos hoje é uma delas, por exemplo.
O rendimento acumulado da carteira impressiona. Já são +443% de lucro obtido desde a sua criação. Os leitores do CIO da Empiricus puderam multiplicar o seu patrimônio por mais de 5 vezes com as indicações da série Palavra do Estrategista.
A confiança do especialista é tão grande nessa lista de ações que ele decidiu liberá-la por 7 dias sem compromisso para todos aqueles que se interessarem.
Para acessá-las é fácil.
Ao clicar no botão abaixo, você vai conseguir acessar o documento exclusivo que o estrategista-chefe da Empiricus fez para os seus leitores. Nele, além de liberar a lista para teste, Miranda expõe a sua terceira grande tese para a conjuntura atual.
“Na minha primeira grande tese, em 2014, estava pessimista em relação ao Brasil e indiquei a compra de dólar a R$ 1,40. Na segunda, em 2015, quando todos estavam pessimistas após o impeachment da presidente Dilma, eu lancei a tese A Virada de Mão e, desde então, meus leitores conseguiram embolsar 400%. Agora eu quero te mostrar a minha terceira grande tese.”
7 DIAS DE TESTE – CONHEÇA A TERCEIRA GRANDE TESE DE FELIPE MIRANDA GRATUITAMENTE CLICANDO AQUI
Felipe Miranda acredita que 2021 entrará para a história da sua carteira. Para ele, estamos diante de uma chance real de multiplicação de valor capaz de te alçar a um novo patamar financeiro.
Por isso, o nosso CIO começou o ano reestruturando a carteira, indo em busca de papéis-chave que “podem multiplicar por duas, até três vezes.”
Fonte: Empiricus
E, ao que parece, a estratégia tem dado certo, pois retornos de dois dígitos já estão sendo capturados mesmo nos primeiros dias de janeiro.
E, agora, se quiser, você poderá ver todas as ações da carteira de Felipe Miranda sem qualquer tipo de compromisso inicial. Para acessar a carteira, os plantões de dúvidas, as indicações de compra e venda, publicações semanais e podcasts é só clicar no botão abaixo e ver o material gratuito que o Felipe preparou:
SAIBA QUAIS SÃO AS AÇÕES QUE PODEM SE MULTIPLICAR POR DUAS OU TRÊS VEZES CLICANDO AQUI