Nesta segunda (16), a Cyrela (CYRE3) reportou sua prévia operacional do terceiro trimestre, que reforçou sua excelente execução.
A companhia optou por desacelerar marginalmente o volume de lançamentos, que totalizaram R$ 2,16 bilhões em Valor Geral de Vendas (VGV), cerca de 26% abaixo do 3T22. Foram 13 empreendimentos lançados, sendo 50% voltados para o alto padrão, 23% para o médio e 27% para o segmento Minha Casa Minha Vida (Faixas 2 e 3).
Ainda assim, teve ótimo desempenho de vendas, na casa de R$ 2,26 bilhões, praticamente estável na comparação anual. O indicador Vendas Sobre Oferta (VSO) manteve patamar satisfatório (47,9% nos últimos 12 meses), com destaque para a safra de lançamentos do 3T23, que já foi 46% vendida.
No acumulado do ano, a Cyrela reportou R$ 6,3 bilhões em vendas contratadas, 21% acima do mesmo período de 2022.
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CYRE3: recomendação de compra
No geral, a mudança no ritmo de lançamentos pode interferir na performance das ações no pregão de hoje (17), mas interpretamos o resultado como positivo. Em nossa visão, apesar do possível consumo de caixa no curto prazo (devido ao ritmo de lançamentos e da recomposição do landbank), a Cyrela está muito bem posicionada para capturar a retomada do setor de incorporação, com execução bem superior aos pares.
Negociando a um múltiplo P/B de 0,99x – abaixo da média dos últimos 5 anos (1,2x) –, as ações de CYRE3 permanecem com recomendação de compra na Empiricus Research.