Nesta quinta-feira (23), às 9h, Felipe Miranda, sócio-fundador da Empiricus, e Fernando Ferrer, analista da Empiricus Research, recebem Pedro Zemel, presidente do Grupo SBF (SBFG3), para uma conversa ao vivo sobre como a líder do varejo esportivo está se preparando para o futuro (assista no player acima).
Grupo SBF (SBFG3) é uma recomendação da Empiricus Research
A ação de SBFG3 está entre as recomendações da casa de análise, e essas são algumas das perguntas que os analistas devem fazer ao presidente do grupo:
- Estratégia e Nike: adquirir a licença de distribuição dos produtos da Nike foi transformacional para o Grupo SBF e para a Nike Brasil.
- O faturamento da companhia saiu de R$ 1,9 bilhões em 2019 para R$ 1,1 bilhão apenas no 3T23. Existem oportunidades para fortalecimento do Grupo por meio da compra de novas licenças de distribuição, tal qual ocorreu com a Nike?
- Centauro: se por um lado a companhia tem crescido bastante o número de lojas da Nike, por outro reduziu a quantidade de lojas Centauro. A administração espera mais fechamentos de lojas?
- Estoque: depois de problemas no estoque durante o ano, o 3T23 foi mais animador. No que diz respeito à gestão do capital de giro, qual é a expectativa da SBF para a normalização do estoque, principalmente na Fisia (Nike)?
- Qual expectativa para o Black Friday e Natal, dado que são os dois eventos mais importante para o varejo no ano?
Esta é mais uma celebração dos 14 anos da Empiricus
A live com Lacerda marca mais uma conversa com convidados ilustres para celebrar os 14 anos da Empiricus, fundada em 2009.
Até aqui, nomes como Tony Volpon, ex-diretor do BC; Marcos Troyjo, ex-presidente do Banco dos BRICS; Rodrigo Pizzaro, diretor da 3R Petroleum; o renomado físico e pesquisador Marcelo Gleiser; e Margareth Goldenberg, gestora executiva do Movimento Mulher 360, foram convidados (clique nos nomes de cada um para assistir).
Não deixe de acompanhar as próximas!