Investimentos

‘O Fed vai colocar graxa nas empresas mais bem preparadas’, diz gestor: veja 5 ações para aproveitar otimismo no mercado americano

CIO da Empiricus Gestão defende que corte dos juros nos Estados Unidos pode estar cada vez mais próximo e ações americanas tendem a disparar

Por Giovanna Figueiredo

04 dez 2023, 10:21 - atualizado em 04 dez 2023, 10:21

Ações americanas BDRs
Imagem: Unsplash

O mês de novembro ficou marcado por uma verdadeira guinada nos mercados globais. O otimismo tomou conta dos investidores nos últimos dias e os ativos de risco, como as ações, voltaram a chamar a atenção com rendimentos expressivos.

O índice S&P 500, por exemplo, o mais relevante para o mercado de ações americano, saltou 8,3% nos últimos 30 dias e se aproximou das máximas do ano:

Fonte: Google Finance

A boa notícia é que, segundo o gestor João Piccioni, CIO da Empiricus Gestão, esse movimento de alta deve continuar nas bolsas americanas. E para Piccioni, o Fed, o Banco Central americano, pode ser o responsável por essa performance mais positiva dos papéis…

Leia mais: Analistas da Empiricus Research selecionaram 5 ações internacionais para investir agora direto da bolsa brasileira com BDRs; veja de graça

O Federal Reserve vai fazer o que é preciso para impulsionar os ativos de risco?

A taxa de juros dos Estados Unidos está entre 5,25% e 5,50% desde julho deste ano, um valor bem alto para os padrões da economia americana. Mas a expectativa do mercado é de que esses juros não durem por muito mais tempo.

“Os dados da economia americana estão mostrando claramente uma desaceleração, o que já mostra que há espaço para o Fed pensar em um afrouxamento monetário em breve”, afirmou Piccioni no programa Giro do Mercado.

O mercado, inclusive, já até aposta em uma possível data para o início dos cortes:

Fonte: Valor Econômico

Foi essa expectativa que deu um “refresco” para as bolsas americanas e fez os olhos dos investidores voltarem a brilhar para os investimentos de risco.

Mas como dito anteriormente, Piccioni acredita que essas altas recentes não são apenas um “fogo de palha”  para os investidores. 

Pelo contrário: essa projeção de afrouxamento monetário é justamente um dos fatores que podem fazer as ações continuarem em um cenário bastante promissor. Isso porque os investidores aceitam tomar mais risco em busca de retornos maiores. 

Além disso, existe um segundo ponto que pode chamar a atenção do mercado. João Piccioni afirma que as empresas tiveram bons resultados em 2023 e, no próximo ano, a expectativa é que os números sejam ainda melhores.

Ou seja, segundo o gestor, quando há a junção desses fatores – a queda dos juros e as margens operacionais melhores –, o valor das ações tende a aumentar: “o mercado tem tudo para continuar subindo em 2024”, afirma Piccioni.

VEJA 5 AÇÕES AMERICANAS PARA INVESTIR AGORA E BUSCAR SURFAR ALTA DO MERCADO,

2024 pode ser ano bem promissor para as ações internacionais – e estas 5 são as mais recomendadas

Para aproveitar este cenário mais positivo esperado para 2024, o gestor defende que agora é hora de aproveitar para investir em boas empresas americanas com preços descontados:

“O Federal Reserve está com muita ‘bala na agulha’. Ele vai começar a colocar ‘graxa’ nas empresas mais bem preparadas para ‘surfar’ esse momento”, diz.

Quem também acredita que o mercado está abrindo uma boa oportunidade de investir boas ações é a equipe de análise da Empiricus Research. Assim como o gestor João Piccioni, os analistas defendem que as bolsas americanas podem ter uma performance bem positiva daqui para frente e alguns papéis extremamente atrativos podem se destacar.

Para a equipe de análise da Empiricus Research, existem 5 papéis que são os favoritos para ter em carteira agora. Eles foram incluídos em um portfólio de melhores ações internacionais para buscar capturar os lucros expressivos que podem estar por vir no cenário americano.

O objetivo do portfólio é selecionar os papéis mais atrativos para buscar lucros dolarizados, aliando fundamentos interessantes e algum gatilho de valorização no curto prazo.

Mas veja bem: não é porque são ações internacionais que são papéis inacessíveis para os brasileiros. Pelo contrário: essas 5 ações são negociadas na bolsa brasileira por meio de BDRs.

Ou seja, qualquer investidor pode comprá-las com a mesma facilidade de investir em Petrobras (PETR4) e Vale (VALE3), por exemplo.

ESTAS 5 AÇÕES SÃO AS FAVORITAS PARA BUSCAR CAPTURAR OS LUCROS DO MERCADO AMERICANO

Analistas liberam lista de onde investir para buscar surfar alta do mercado americano; veja de graça

Para ter ideia do potencial dessa carteira, uma das ações já entregou valorização de 150% desde o início deste ano e é considerada a big tech mais barata do mercado.

Mas veja bem: ela é só uma entre 5 ações internacionais que estão sendo recomendadas para investir agora. Além dela, a equipe da Empiricus Research também selecionou outras 4 ações internacionais que estão em ótimo ponto de entrada e oferecem potencial lucrativo interessante.

Os papéis fazem parte dos setores de entretenimento, alimentação, commodities e e-commerce. Portanto, essa carteira pode ser uma forma de diversificar os seus investimentos e buscar aproveitar os lucros esperados nas bolsas americanas, investindo em reais e sem sair do Brasil.

E a parte boa é que você pode conhecer a lista com as 5 recomendações de forma 100% gratuita, graças a uma cortesia da casa de research. 

Para liberar o seu acesso, basta clicar no link abaixo e seguir as instruções. É de graça:

Sobre o autor

Giovanna Figueiredo

Jornalista em formação pela Universidade de São Paulo (USP), já trabalhou com marketing e redes sociais em uma consultoria financeira e é redatora dos portais Seu Dinheiro e Money Times.