Metade de dezembro já se passou e o Ibovespa segue em ritmo positivo. O otimismo tomou conta do mercado e o principal índice já acumula alta de 2,2% no mês. Mesmo com um clima animador na bolsa, existem ações que se destacam de outras, como é o caso da varejista Arezzo (ARZZ3).
Desde o início do mês, a ação do varejo de moda saltou 10,9%, 5 vezes mais que o Ibovespa. Essa alta, de fato, é bastante atraente, visto que considera apenas os primeiros 12 pregões do mês.
Quem já havia “previsto” essa performance foi a equipe de análise da Empiricus Research. Os analistas recomendaram as ações da Arezzo (ARZZ3) no relatório “Carteira de 10 ideias: dezembro de 2023”, publicado no dia 1º deste mês, e nós, aqui no portal Seu Dinheiro/Money Times, avisamos sobre essa indicação:
Mas será que, após a disparada de quase 11%, ainda vale a pena investir nos papéis da varejista? Ou eles já ficaram muito caros?
Para responder a isso, é preciso entender o que levou a equipe de análise a acreditar no potencial da varejista desde o início do mês…
CONHEÇA A CARTEIRA DE 10 MELHORES AÇÕES PARA INVESTIR EM DEZEMBRO AQUI
1. Arezzo é líder de mercado e atende público ‘premium’
A Arezzo já acumula 50 anos de história e tem pelo menos 14 marcas sob o guarda-chuva. A companhia é considerada líder de mercado no varejo de moda para o consumidor de alta renda e menos sensível às oscilações econômicas.
Na visão da equipe de análise da Empiricus Research, isso gera uma maior solidez para a varejista:
“Arezzo tende a ter uma operação mais resiliente que outros players do setor, protegendo a rentabilidade do negócio”, afirmou a analista Larissa Quaresma, da casa de research.
2. A varejista ficou para trás na recuperação do varejo na bolsa
Com o ciclo de queda da Selic, algumas ações varejistas tiveram o “empurrãozinho” que precisavam para se recuperar na bolsa brasileira. Este é o caso, por exemplo, de Vivara (VIVA3) e Lojas Renner (LREN3), que saltaram 25% e 34%, respectivamente, desde outubro. Mas esse mesmo movimento ainda não ocorreu com as ações da Arezzo:
No mesmo período, o papel ARZZ3 subiu “meros” 3%. Ou seja, a recuperação da ação ainda está atrás de outros ativos do setor. Mas veja bem: para os analistas, é exatamente essa a oportunidade…
Ação está atrás dos concorrentes mesmo com a alta recente – dá tempo de comprar?
Os analistas defendem que, mesmo com a alta de 10,9% no mês de dezembro, as ações da Arezzo ainda estão sendo negociadas com desconto em relação à recuperação das concorrentes.
Por isso, Fernando Ferrer, analista da Empiricus Research, acredita que só com essa recuperação frente aos pares, os papéis poderiam entregar entre 20% e 30% de valorização nos próximos meses.
E este pode ser só o começo. Os cálculos da equipe de análise mostram que, carregando a empresa por mais tempo, é possível capturar até 52% de lucro. Em um cenário como esse, um investimento de R$ 5 mil poderia se tornar até R$ 7.600, por exemplo.
Ou seja: a valorização de ARZZ3 nos primeiros dias do mês é só uma “palinha” do potencial lucrativo gigante que a companhia pode entregar daqui para frente.
Foi pensando nisso que Ferrer afirmou que “a Arezzo agrega positivamente para todo investidor de valor de ações” e, portanto, ainda é hora de investir.
Mas antes de encher o “carrinho” com os papéis da Arezzo, é importante lembrar que ela é só uma entre as 10 ações recomendadas para dezembro.
Embora o papel tenha um potencial atrativo, investimentos envolvem riscos e o “segredo” para buscar retornos consistentes é a diversificação. Portanto, os analistas indicaram outras 9 ações que também podem disparar na bolsa nos próximos meses. Uma delas, inclusive, tem potencial de mais do que dobrar.
GRATUITO: CONHEÇA AS 10 MELHORES AÇÕES PARA INVESTIR AGORA (AREZZO ESTÁ NA LISTA)
Relatório gratuito revela quais são os outros 9 papéis recomendados para investir agora
Os analistas da Empiricus Research estão liberando como cortesia essa carteira completa com a tese de Arezzo e outras 9 ações para investir agora. Portanto, qualquer investidor interessado em buscar lucros promissores pode acessar sem gastar nem um centavo.
Veja bem: você não tem absolutamente nada a perder. Nada será cobrado para acessar o portfólio. Você pode simplesmente ver quais são as ações e, só depois, decidir se elas fazem sentido para os seus investimentos.
Só em novembro, alguns papéis dessa carteira foram responsáveis por retornos de até 56%. É claro que ganhos passados não são garantia de que podem se repetir, mas vale de alerta para você entender o potencial lucrativo que estamos discutindo.
O convite está feito. Para acessar o material com todas as recomendações, basta clicar neste link ou no botão abaixo e seguir as instruções: