Nos últimos dias, com a estreia da categoria de Alternativos/Cripto no Top Funds do BTG Pactual, o fundo Empiricus Criptomoedas FICFIM IE, da Empiricus Gestão, entrou para a lista como um dos destaques.
“O Top Funds é o resultado de uma curadoria da seleta oferta de fundos abertos na plataforma”, explica o banco em relatório.
Desde quando foi criado, em agosto de 2021, o fundo valoriza 535% – clique aqui para conhecê-lo melhor.
- CONFIRA TAMBÉM: Como buscar R$ 100 mil em até 20 meses com cripto? Analista recomenda ativo digital que custa 50 centavos; veja aqui
No que o fundo Empiricus Criptomoedas investe?
Atualmente, o fundo tem uma estratégia equilibrada e diversificada: 60% da carteira do Empiricus Criptomoedas é composta por Bitcoin e 40% por altcoins, incluindo Ethereum, Chainlink, Polygon, Solana e Optimist.
“A posição otimista em Bitcoin é motivada pela liquidez adicional proveniente da aprovação dos ETFs nos EUA, enquanto a expectativa de uma iminente alt season orienta a crescente alocação em altcoins”, explica João Piccioni, CIO da Empiricus Gestão.
Também, segundo ele, a proximidade do halving e a potencial aprovação de um ETF de Ether nos EUA em maio são vistos como catalisadores para uma futura reavaliação da distribuição entre Bitcoin e altcoins.
“Essa abordagem estratégica visa capitalizar as dinâmicas do mercado de criptomoedas, ajustando as alocações para antecipar eventos significativos e tendências emergentes”, complementa.
Para conferir todos os detalhes sobre o fundo Empiricus Criptomoedas e saber como investir, acesse este link: