Uma semana já se passou desde a decisão do Copom mais recente, mas o tema “Taxa Selic” ainda movimenta o mercado. Na quarta-feira passada (20), o Banco Central anunciou a redução da taxa básica de juros para 10,75% ao ano.
E os cortes não devem parar por aí. A expectativa, segundo o boletim Focus, é de que, até o fim do ano, a Selic atinja o patamar de 9% ao ano.
Em um cenário como esse, é natural que os investidores migrem da renda fixa – que passa a remunerar menos – para ativos de maior risco. Isso abre oportunidade em diferentes classes de ativos da renda variável e uma das beneficiadas pode ser a de fundos imobiliários.
Pensando nisso, o analista Caio Araujo, da Empiricus Research – casa de análise que faz parte do grupo BTG Pactual –, selecionou 5 fundos imobiliários que são os melhores para ter em carteira agora (veja as recomendações gratuitamente aqui).
E para ter ideia do potencial lucrativo desses FIIs, um deles paga dividendos acima da Selic atual. Veja:
Perceba que os dividendos desses fundos imobiliários chegam a 11,5%, equivalente a 107% do CDI – que hoje está em 10,765% ao ano.
Esse retorno por si só já é bastante atrativo. Um ganho como esse dificilmente é encontrado nos títulos de renda fixa tradicionais, por exemplo. Mas ainda há um fator positivo adicional: a isenção de Imposto de Renda.
Ou seja, estamos falando de uma renda extra bem acima da Selic e sem qualquer preocupação com a abocanhada do Leão.
Além disso, na prática, os lucros com esses fundos imobiliários podem ser muito maiores do que estão na tabela acima. Isso porque ela mostra apenas os dividendos dos FIIs, mas essa classe pode entregar retornos “em dobro” com a valorização das cotas.
Esses mesmo FII com dividendos de 11,5%, por exemplo, nos últimos 12 meses, entregou retornos de até 17%, considerando a soma dos dividendos e da alta das cotas na bolsa. Ou seja: quase o dobro da taxa básica de juros e equivalente a 159% do CDI.
É claro que retornos passados não garantem lucros futuros, mas o analista responsável pela recomendação destes 5 fundos está confiante de que há um bom espaço para esses FIIs valorizarem ainda mais e continuarem entregando renda extra atrativa.
GRATUITO: VEJA QUAIS SÃO ESTES FUNDOS IMOBILIÁRIOS (O FII COM DIVIDENDOS ACIMA DA SELIC ESTÁ NA LISTA)
Os ‘segredos’ por trás do pagamento de dividendos atrativos
Não é à toa que esses fundos imobiliários indicados por Caio pagam dividendos tão atraentes. O analista garimpa ativos que estejam de acordo com alguns critérios, como:
- Ter bons fundamentos;
- Ter uma carteira com imóveis ou ativos de qualidade;
- Ter bom histórico de gestão; e
- Estar sendo negociado abaixo do que de fato vale.
O fundo que está pagando dividendos acima da Selic, por exemplo, segue cada um desses fatores e é uma das maiores “apostas” do analista no cenário atual.
Segundo ele, o ativo pode chamar cada vez mais a atenção do mercado em relação aos ativos de renda fixa devido aos dividendos altos:
“Os dividendos desse FII devem continuar no mesmo nível, o que, na nossa visão, é interessante dado a isenção de Imposto de Renda e fica cada vez mais competitivo com a renda fixa.
É um fundo com nível de risco bem moderado em relação ao restante da indústria e está com desconto”, afirmou.
E a boa notícia é que qualquer investidor interessado em buscar uma renda extra acima da Selic pode conhecer esse fundo imobiliário de graça.
Isso porque, como dito anteriormente, esse FII foi incluído em uma carteira de 5 melhores fundos imobiliários para investir agora. E a Empiricus Research está disponibilizando o acesso a esse portfólio de forma totalmente gratuita.
Veja bem: você pode conhecer o nome e a tese completa desse FII com lucros de 159% do CDI e, de bônus, mais 4 FIIs que também estão em um ótimo ponto de entrada e entre os melhores para investir agora.
Ao todo, são 5 recomendações que podem te levar a lucros extraordinários no mercado imobiliário.
Para ter ideia do potencial, este portfólio foi responsável por entregar um lucro de 119% do Ifix desde o início do ano, com retorno de 7,75% contra 6,47% do índice até o fim de fevereiro. E Caio Araujo está confiante de que os próximos meses também podem ser bem promissores para essa carteira.
Portanto, vale a pena dar uma conferida nos outros nomes dessa carteira. É totalmente gratuito e o relatório já é seu. Basta liberar o acesso neste link ou no botão abaixo: