Investimentos

Na contramão do Ibovespa, Luis Stuhlberger, gestor do Verde, defende que ‘o Brasil está em um caminho melhor’ – como ficam os ativos?

O sócio-fundador da Verde Asset está confiante com o desempenho da bolsa brasileira daqui para frente; veja as oportunidades que Stuhlberger está de olho

Por Giovanna Figueiredo

06 abr 2024, 08:00

ações: quais as 10 maiores altas do Ibovespa no primeiro semestre de 2023
Imagem: Freepik

A queda do Ibovespa neste ano deixou até Luis Stuhlberger, sócio-fundador da Verde Asset, sem explicação. A bolsa brasileira ficou entre os piores investimentos do primeiro trimestre de 2024, com uma desvalorização de 4,5% do índice.

O gestor do Fundo Verde, portfólio com mais de 24.000% de retorno acumulado, participou de um evento da Hedge Investments no último mês e afirmou: “está difícil explicar o comportamento do mercado de capitais brasileiro, que está tão ruim neste ano”.

Fonte: Poder 360

Um dos fatores que tem jogado contra o Ibovespa nos últimos meses é a fuga do investidor estrangeiro. Neste ano, já houve saída de mais de R$ 20 bilhões de dinheiro “gringo” da bolsa.

Mas, na visão de Stuhlberger, isso não significa que é hora de desistir do mercado de ações. O gestor tem uma visão otimista sobre o desempenho da economia brasileira e dos investimentos em 2024.

Isso porque, para ele, o país apresenta bons indicadores econômicos e uma de suas projeções é de que o PIB surpreenda positivamente neste ano, com um crescimento de, no mínimo, 2,5% – enquanto o Boletim Focus estima 1,89%.

Não é à toa que Stuhlberger defende que “o Brasil está em um caminho melhor” e que a bolsa brasileira “tem todos os sinais de que é oportunidade de compra”, segundo cobertura do portal Neofeed.

LEIA MAIS: Gestor Luis Stuhlberger participa de entrevista exclusiva em evento com Market Makers e Money Times – ingressos podem ser retirados gratuitamente.

Ou seja: para um dos maiores gestores do mercado brasileiro, é hora de se posicionar na bolsa. Mas é claro que, para isso, é preciso estar bem preparado para saber identificar boas oportunidades nos investimentos…

Luis Stuhlberger ‘abre o jogo’ sobre o que esperar dos investimentos daqui para frente

A boa notícia é que, nos próximos dias, qualquer investidor interessado em aproveitar essa perspectiva mais positiva na bolsa pode ficar sabendo, diretamente de Stuhlberger, onde estão as melhores oportunidades daqui para frente.

Isso porque o gestor vai participar de um evento gratuito, o Macro Summit 2024, no dia 11 de abril. O responsável pelo Fundo Verde vai “abrir o jogo” sobre quais são suas perspectivas para o cenário macroeconômico brasileiro e os ingressos já estão sendo liberados neste link.

RETIRE SEU INGRESSO GRATUITAMENTE AQUI

Por ser uma pessoa reservada, dificilmente Stuhlberger concede entrevistas e participa de eventos abertos ao público em geral. Portanto, os investidores olham com atenção para toda ocasião em que o gestor revela sua visão de mercado.

E essa agitação a cada fala de Stuhlberger não é à toa: o seu histórico no mercado financeiro é impressionante.

Como dito anteriormente, o Fundo Verde – fundo multimercado mais famoso do Brasil – acumula um retorno de 24.978% desde a criação, em 1997. E o gestor tem uma “coleção” de cases bem atrativos, como o lucro anual de 49% capturado após a crise de 2008.

Agora, o gestor voltará a público para atualizar o mercado sobre suas perspectivas no cenário atual em um evento 100% gratuito organizado pelo Market Makers em parceria com o portal de notícias Money Times.

Portanto, qualquer investidor tem a chance de saber para quais oportunidades um dos maiores investidores do Brasil está olhando.

Os ingressos para o evento já estão disponíveis neste link ou no botão abaixo e são limitados. Por isso, sugiro que aproveite para retirar o seu agora. Como dito anteriormente, são raras as aparições públicas e entrevistas de Stuhlberger:

INGRESSO GRATUITO: VEJA QUAIS SÃO AS OPORTUNIDADES QUE LUIS STUHLBERGER ESTÁ DE OLHO

Evento reúne outros grandes nomes do mercado – confira

Além de Luis Stuhlberger, o evento Macro Summit 2024 também reunirá outros nomes de peso do mercado financeiro, como:

  • Felipe Miranda – Empiricus
  • Daniel Goldberg – Lumina
  • Marcos Troyjo – ex-presidente do Banco dos BRICS
  • Marcos Mendes – Insper
  • Daniel Leichsenring – Verde Asset
  • João Landau – Vista Capital
  • Carlos Woelz – Kapitalo
  • Mariana Dreux – Itaú Asset
  • José Rocha – Dahlia

Serão três dias de encontro (9, 10 e 11 de abril) com grandes profissionais que explicarão o que esperar dos investimentos daqui para frente. E a melhor parte é que nem um centavo será cobrado para participar desse evento.

É totalmente online e gratuito. O único requisito é ser um investidor interessado em buscar retornos consistentes e que queira saber no que os “gênios” da Faria Lima estão de olho.

Para participar, basta clicar neste link ou no botão abaixo para retirar o seu ingresso gratuito:

Sobre o autor

Giovanna Figueiredo

Jornalista em formação pela Universidade de São Paulo (USP), já trabalhou com marketing e redes sociais em uma consultoria financeira e é redatora dos portais Seu Dinheiro e Money Times.