O mundo das criptomoedas tem sido agitado nas últimas semanas.
Especialmente para o Bitcoin, que anda ensaiando retomar sua trajetória de alta.
Recentemente, Elon Musk se manifestou (de novo!) sobre a maior criptomoeda do mercado.
Mas, se em maio o fundador da Tesla foi apontado como um dos responsáveis pelo Bitcoin despencar cerca de 30% ao tuitar que a moeda era um risco para o meio ambiente, agora suas palavras tiveram efeito oposto.
Ao falar em um evento chamado B World, Musk afirmou que, fora suas empresas, o único grande investimento pessoal que ele possui é o Bitcoin e outras criptomoedas.
Além disso, confirmou que suas companhias Tesla e SpaceX possuem Bitcoins em caixa.
Também na contramão do que havia feito em maio, Musk sinalizou que a fabricante de carros elétricos poderá voltar a aceitar Bitcoins como pagamento.
Mas não foi apenas o bilionário superstar que andou animando o mercado.
No começo desta semana, surgiram rumores de que a gigante Amazon poderia passar a aceitar a moeda digital como forma de pagamento ainda este ano.
Quase nunca dá para saber onde eles nascem, mas os boatos podem ter surgido porque a companhia está procurando um profissional para tocar a sua estratégia em moedas digitais e blockchain.
O mais relevante disso tudo é que, embora a empresa tenha rapidamente classificado a história como “especulação”, após os rumores o Bitcoin chegou a subir 15% no acumulado de 24 horas.
O fator Elon Musk-Amazon fez barulho, claro.
Mas enquanto está todo mundo de olho no Bitcoin, a verdade é que a próxima grande multiplicação de valor dos ativos digitais muito provavelmente não vai se dar sobre as criptos mais conhecidas do mundo.
O Bitcoin foi o início de uma revolução gigantesca, mas, como escreveu o dramaturgo Georg Büchner em A Morte de Danton, “a revolução é como Saturno, devora os seus próprios filhos”.
Neste momento, uma outra transformação radical está acontecendo, e a dominância do Bitcoin em relação ao mercado de criptoativos como um todo está caindo e deve diminuir mais ao longo do tempo.
O potencial de inovação desse setor está agora em outras criptos, pequenas e a maioria delas ainda fora do radar.
São essas moedas que atualmente carregam potencial para explodir de valor.
E um evento programado para acontecer no dia 4 de agosto promete ser um passo decisivo nesse processo.
Embora ele não chame tanta atenção quanto os factoides de Elon Musk ou rumores envolvendo a Amazon, depois desse acontecimento o mercado de moedas digitais como conhecemos pode mudar para sempre.
Nesta próxima segunda-feira, dia 2 de agosto, nosso analista especializado em criptomoedas André Franco vai revelar um ativo que está no centro dessa revolução e pode ganhar muito com esse movimento.
Na opinião dele, esta moeda digital está pronta para capturar o gigantesco potencial de lucro que estará na mesa daqui pra frente.
Recomendo fortemente que você clique aqui e faça sua inscrição para assistir ao vídeo que preparamos em primeira mão. É totalmente gratuito.
Por meio dele, o André também vai mostrar como você pode receber um lote da criptomoeda em questão de presente.
Deixo você agora com os destaques da semana.
Um abraço,
Caio Mesquita