Empiricus Play
Por que o Bitcoin subiu? André Franco explica as movimentações recentes deste mercado
André Franco, analista especializado em criptomoedas, comenta sobre o que está mexendo com o preço dos criptoativos nesse momento e como ganhar dinheiro com isso. Confira o vídeo
Após forte queda, o Bitcoin está se recuperando. No vídeo de hoje o analista da Empiricus André Franco comenta sobre as novidades envolvendo os criptoativos. Ele também explica como esse mercado se movimenta.
Veja os principais pontos:
-
Qual é a influência do Bitcoin no mercado de criptoativos como um todo?
André explica que o mercado de criptoativos é bem correlacionado. Quando o Bitcoin sobe, as outras criptomoedas tendem a subir também. Assim como o contrário acontece. A desvalorização do Bitcoin leva também a baixas de outras criptomoedas menores.
O analista diz que, embora não veja coerência nessa tese, é assim que funciona na prática. Na opinião do especialista, isso é uma visão do mercado de que não exista diferenciação alguma entre os ativos digitais.
Essa tese do mercado sobre as criptomoedas, para André Franco, além de não ser verdadeira, ainda vai cair por terra e surpreender muita gente.
-
Afinal, o que levou o Bitcoin a subir?
Nada. Exatamente, o analista diz que não houve notícias ou fatos específicos para que a moeda entrasse em uma trajetória de alta. O que aconteceu foi que o mercado simplesmente percebeu que não era para tanto. Explico:
O Bitcoin caiu após notícias de aperto nas regulamentações sobre criptoativos na China e alguns comentários públicos feitos por Elon Musk de que não iria mais aceitar a moeda. Porém, o governo chinês e o CEO da Tesla acabaram voltando atrás.
Porém, o que realmente fez o Bitcoin subir novamente foi o mercado repensar sua reação anterior, perceber que foi exagerada.
André Franco ainda diz que enxerga um bull market ainda maior em sua frente, algo que faria as outras criptomoedas valorizassem tanto quanto ele.
- Considerações finais de André Franco
Muitas notícias podem alterar o preço do Bitcoin, mas nada vai de fato tirar sua real valorização. André acredita que os criptoativos ainda vão ganhar um espaço enorme no mercado e que vale a pena segurar alguns dos melhores na carteira.
Existem também moedas digitais que estão em fase inicial e têm baixo valor de mercado – são os chamados microcoins. André comenta que alguns deles podem ser as “pimentinhas do portfólio”, em estratégias mais rápidas e localizadas. Ele vai revelar em um evento gratuito 5 microcoins com alto potencial de valorização para investir R$ 500 em cada, com a possibilidade de atingir R$ 1 milhão. Convido você a saber mais clicando neste link.
Sobre o autor
Equipe Empiricus