AURE3 e TAEE11 estão sempre no radar dos investidores quando o assunto são dividendos, com bons dividend yields nos últimos anos.
Mas para o analista Ruy Hungria, a “mina de ouro” está em outra ação do setor elétrico com potencial de aumentar os dividendos nos próximos meses.
A Taesa mudou sua política de dividendos, que agora passa a ser atrelada ao resultado regulatório. A medida pode reduzir os dividendos nos próximos trimestres.
No caso da Auren, os múltiplos da ação não estão atrativos e os últimos trimestres “não foram tão bons”, aponta Hungria.
Diante desse cenário, o analista da Empiricus vê uma ação do setor elétrico com potencial de melhora de resultado e de lucro.
Para se ter ideia, a companhia pagou recentemente dividendos que chegaram a R$ 2,43 por ação. Para Hungria, esse é só o começo de uma trajetória de melhora.
“A empresa negocia a menos de 6x Valor da Firma/Ebitda, tem bons níveis de DY e tendência de melhora nos resultados”. Segundo o analista, além dos dividendos crescentes, o valuation atrativo permite que o investidor ganhe capital com a valorização das ações.
Ficou curioso para descobrir qual empresa do setor elétrico está dando o que falar, além de outras companhias em alta no momento?
Saiba como no próximo story >>>