Times
Investimentos

Nubank (ROXO34) a nível dos bancões? ‘Roxinho’ surpreende no 1T24, mas são outros dois papéis que chamam a atenção de analistas

Nubank registrou rentabilidade maior que a dos grandes bancos e lucro líquido saltou – veja destaques do balanço e quais papéis do setor valem a pena investir

Por Giovanna Figueiredo

17 maio 2024, 08:28 - atualizado em 17 maio 2024, 08:28

nubank resultado 1T24 bancos
Imagem: Divulgação/Nubank

Quem pensava que o Nubank (ROXO34) estava na pior foi surpreendido com o resultado do “roxinho” no 1º trimestre de 2024, divulgado na noite de terça-feira (14). O lucro líquido do banco foi de US$ 378,8 milhões, um salto de 160% em relação ao mesmo período do ano passado.

O valor surpreendeu o mercado, que esperava um lucro de US$ 336 milhões, segundo o consenso reunido pela Bloomberg. A grande estrela do trimestre foi a rentabilidade do Nubank, com um ROE anualizado de 23% e que superou todos os grandes bancos.

A reação positiva dos investidores se manifestou na performance da ação. Na quarta-feira (15), os papéis dispararam mais de 7%.

Uma chuva de boas notícias ronda o “roxinho” nas últimas semanas. No início do mês, o banco ultrapassou a marca de 100 milhões de clientes, ficando atrás só da Caixa, Bradesco e Itaú, e o CEO defende que quer ir muito além desse marco.

Mas mesmo com esse cenário mais positivo para o “roxinho”, ainda não foi o suficiente para o Nubank ser incluído entre as recomendações da Empiricus Research.

Para a analista Larissa Quaresma, que acompanha de perto o setor bancário, são outras duas ações que fazem sentido investir agora e estão entre as melhores da bolsa para ter em carteira.

Para ter ideia do potencial desses outros dois bancos recomendados, eles fazem parte de um top 10 de ações brasileiras mais “premium” para buscar lucros atraentes, selecionadas a dedo pela equipe de análise.

GRATUITO: VEJA AS AÇÕES DE BANCO QUE ESTÃO NO TOP 10 DA BOLSA PARA INVESTIR

Os dois papéis estão sendo negociados abaixo do que valem – o que significa um bom potencial de valorização. Um deles é um banco tradicional bastante conhecido. Outro é uma empresa “fora do radar” que pode gerar lucros de até 43%.

Bancão tradicional recomendado por analista pode pagar dividendos atrativos

Para dar um spoiler: a indicação de banco tradicional de Larissa Quaresma é o Itaú (ITUB4).

Segundo a analista, o banco se destaca por ser uma empresa de alta qualidade de execução, solidez, bom histórico de resultados e ótimo potencial de gerar renda extra por meio do pagamento de dividendos.

Larissa estima um dividend yield de 8,3% para ITUB4 neste ano e o pagamento de proventos costuma ser um ponto alto do banco.

Na última teleconferência de resultados, por exemplo, o CEO Milton Maluhy Filho deixou clara a possibilidade de distribuir dividendos acima da média: “não tenho meta de dividendo, mas tendo sobra [de capital] a ideia é distribuir, sim, e fazer um novo dividendo extraordinário”

O pagamento de dividendos aliado a fundamentos promissores e patamar de preço abaixo do que o Itaú vale chamam a atenção da analista. Para Larissa, há espaço para as ações entregarem bons retornos e, quem incluir os papéis agora na carteira, pode se dar bem.

GRATUITO: ITAÚ E + 9 AÇÕES PARA INVESTIR AGORA – ROXO34 NÃO ESTÁ NA LISTA

Mas como dito anteriormente, há duas ações de banco que são as melhores para investir agora. Você já sabe uma: o Itaú. Mas esse papel não é o único do setor que merece sua atenção…

Uma fintech que pode se tornar o banco das pequenas e médias empresas

A outra ação do setor que foi incluída entre as melhores da bolsa é menos conhecida que o Itaú, mas é uma fintech que guarda um potencial lucrativo de até 43%.

O que explica essa possibilidade atrativa de alta é o preço da ação, negociada a múltiplos abaixo de um terço da média histórica:

Além do preço das ações, Larissa destaca que a empresa tem dado sinais positivos de rentabilidade e está “entregando o dever de casa”. Outro ponto que pode beneficiar o papel é o novo foco da companhia, na visão da analista:

“Ela quer se tornar o banco das pequenas e médias empresas, para que o empreendedor passe a gerir toda a vida financeira dentro dela [a fintech]. Ao longo dos próximos anos, isso pode adicionar camadas de lucro para a empresa”, afirmou.

Ou seja, mais camadas de lucro para a empresa podem se traduzir em um potencial lucrativo maior para o acionista.

Isso significa que, para a equipe de análise, há uma boa oportunidade para o investidor comprar uma ação com perspectivas de crescimento interessantes e preço barato.

E a Empiricus Research não é a única casa de análise a ficar de olho no papel. Analistas dos gigantes Goldman Sachs e BTG Pactual, por exemplo, também recomendam a compra do ativo – veja o nome da ação clicando aqui ou no botão abaixo.

AÇÃO REVELADA: RELATÓRIO GRATUITO EXPLICA A TESE COMPLETA DESSA FINTECH

Itaú, fintech e outras 8 ações para investir agora – veja a lista de melhores da bolsa

Após entender os diferenciais dessa fintech, você deve ter ficado minimamente curioso para descobrir qual é essa ação recomendada por Larissa Quaresma e toda a equipe de análise da Empiricus Research.

Como disse, esta ação do setor financeiro e o Itaú foram inseridos em uma carteira completa de 10 melhores ações para investir agora. O portfólio seleciona apenas o “filé mignon” da bolsa e alia bons fundamentos a algum gatilho de valorização no curto prazo.

A boa notícia é que a Empiricus Research está liberando esse portfólio como uma cortesia e, portanto, nem um centavo será cobrado para ler a tese completa do Itaú, conhecer a fintech recomendada e as outras 8 ações da carteira.

Basta clicar no botão abaixo e seguir as instruções para ter acesso ao material:

Sobre o autor

Giovanna Figueiredo

Jornalista em formação pela Universidade de São Paulo (USP), já trabalhou com marketing e redes sociais em uma consultoria financeira e é redatora dos portais Seu Dinheiro e Money Times.