Investimentos

Empiricus participa do Consensus Festival, o maior evento de criptomoedas do mundo, nesta semana; saiba o que esperar

Research envia especialistas em criptoativos para participarem do evento e trazerem recomendações com potencial para multiplicarem por até 400 vezes o dinheiro investido

Por Letícia Camargo

29 maio 2024, 14:39 - atualizado em 25 jul 2024, 15:48

Consensus 2024
Imagem: Divulgação/CoinDesk

Ao longo dos próximos dias, entre 29 e 31 de maio, acontece o Consensus Festival, conhecido como o maior evento de criptomoedas do mundo. Como em todos os anos, ele será sediado em Austin, no Texas, considerada uma “ilha liberal” dos Estados Unidos.

Neste ano em especial, o Consensus acontece em meio a grandes reviravoltas dentro deste mercado, como a aprovação de ETFs à vista de Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH) – no caso do Ethereum, isso ocorreu há pouco mais de uma semana.

Mas você sabe o que exatamente será tratado neste evento? E, mais do que isso, qual é a importância de estar por dentro do que acontecerá por lá nestes próximos dias?

Fique comigo até o final desta reportagem para que eu possa te explicar quais são os principais pontos para ficar de olho nesta edição do Consensus Festival.

O que é o Consensus Festival?

Organizado pela Coindesk, premiada plataforma de mídia que cobre criptomoedas, o Consensus Festival é o maior, mais antigo e mais influente encontro do mundo que reúne todos os lados da comunidade de criptomoedas, blockchain e Web3.

Desde conversas com palestrantes visionários até workshops práticos para resolver desafios do setor, desenvolvedores, fundadores, investidores, marcas e até formuladores de políticas participam do evento a fim de obter ferramentas e insights para um futuro cada vez mais “descentralizado”.

É por essa razão que o evento se chama “Consensus”. A ideia é trazer um consenso sobre os assuntos mais importantes que permeiam as criptomoedas, destacando os sucessos e debatendo as conversas mais críticas do setor.

Veja alguns dos nomes confirmados para a programação do Consensus Festival deste ano:

Fonte: Consensus Festival

Ao todo, serão mais de 15.000 participantes, 6.800 empresas, 850 investidores e mais de 750 meios de comunicação envolvidos no evento entre os dias 29 e 31 de maio.

Assim, saber o que está acontecendo neste evento pode ser um fator crucial para você, que é um investidor de criptomoedas e quer estar por dentro das oportunidades do mercado.

E você nem precisa de fato participar do evento para poder receber os principais insights. Isso porque a maior casa de análise financeira do país se prontificou a ajudá-lo.

Como receber os principais insights do evento?

Entre os dias 29 e 31 de maio, a Empiricus, gestora da principal comunidade de investidores de criptomoedas do país, participará do Consensus Festival com a equipe de análise da casa.

Durante estes dias, Valter Rebelo, chefe do departamento de análise de criptomoedas, e sua equipe, terão a oportunidade de assistir palestras, encontrar stands sobre protocolos e empresas inseridas no mercado cripto e, é claro, apresentar o trabalho feito na Empiricus.

Mas o mais importante será a oportunidade de encontrar e conversar com algumas das mentes mais brilhantes deste mercado. E, a partir disso, trazer ideias novas e recomendações de investimentos para os investidores brasileiros.

O objetivo de Valter e sua equipe é que, após retornarem ao Brasil, eles reúnam todos os investidores interessados para abrir os principais insights obtidos durante o Consensus.

De acordo com seus estudos prévios, Valter ainda vai além e acredita que pode trazer recomendações de criptomoedas com potencial para multiplicarem por até 400 vezes o patrimônio dos investidores. Ou seja, criptomoedas que podem transformar R$ 5 mil investidos em até R$ 2 milhões.

GRATUITO: CADASTRE-SE AQUI PARA RECEBER OS INSIGHTS DO CONSENSUS FESTIVAL

É claro que a meta parece ousada para quem lê. Mas, no passado, a Empiricus já foi responsável por fazer algo semelhante. Em janeiro de 2021, a casa de análise foi pioneira na recomendação de compra da criptomoeda Axie Infinity (AXS)*.

Na época, ela ainda era uma criptomoeda pequena e fora do radar do mercado. Mas sabe o que aconteceu apenas 10 meses depois? Essa mesma criptomoeda valorizou mais de 24.000%. Ou seja, transformou pouco mais de R$ 3 mil investidos em R$ 1 milhão.

É claro que lucros passados não são garantia de retornos futuros e essa oportunidade já passou. Apenas estou te contando isso para que você perceba o potencial de assertividade dos analistas da Empiricus.

Dito isso, no dia 3 de junho, logo após desembarcar no Brasil, a equipe de análise de criptomoedas da Empiricus vai se reunir em uma transmissão totalmente online e gratuita, na qual qualquer investidor interessado pode participar.

A ideia é abrir os principais insights obtidos no Consensus Festival e, ao final, mostrar como acessar as criptomoedas com maior potencial de valorização do momento.

GRATUITO: CADASTRE-SE AQUI PARA RECEBER OS INSIGHTS DO CONSENSUS FESTIVAL

Transmissão gratuita vai revelar criptomoedas com potencial de multiplicação de até 400 vezes; participe

Se tudo o que eu te mostrei acima fez sentido para você, sugiro que reserve a sua vaga na transmissão online e gratuita que Valter Rebelo fará no dia 3 de junho, às 19h.

Nesta data, você poderá ter acesso aos principais insights do Consensus Festival, o maior evento de criptomoedas do mundo. E além disso, vai saber como conhecer algumas recomendações capazes de fazer R$ 5 mil se tornarem até R$ 2 milhões.

E pode ficar despreocupado, pois a participação nesta transmissão é realmente 100% gratuita. Você não vai precisar pagar nada – e nem se comprometer de nenhuma forma com a casa de análise – para poder assistir à transmissão completa.

Portanto, sugiro que você se cadastre e garanta a sua vaga para poder acessar a transmissão que Valter Rebelo e sua equipe estão organizando para o pós-evento:

*Relatório: “O token que dá jogo”, publicado em janeiro de 2021 pela Empiricus Research.

Sobre o autor

Letícia Camargo

Jornalista formada pela Universidade de São Paulo (USP), com passagem em agência de marketing digital.