Times
Investimentos

Estrangeiros sacam R$ 35 bilhões da B3 este ano; veja plano da Empiricus para dolarizar seu patrimônio agora

Maio é quinto mês consecutivo com saída líquida de dinheiro estrangeiro na bolsa brasileira; saiba como diversificar seu patrimônio buscando renda em dólar

Por Matheus Egydio

05 jun 2024, 14:12 - atualizado em 05 jun 2024, 14:12

estrangeiros saem da B3 dólar
Ilustração: Aida Amer/Axios

O real brasileiro ocupa o posto de moeda mais desvalorizada do mundo hoje, o Ibovespa tem a pior performance dentre todas as bolsas globais e os estrangeiros já sacaram 35 bilhões de reais do nosso país em 2024 – por enquanto.

Nesse novo cenário, influencers se desesperam e espalham pânico nas plataformas de mídia, enfatizando o possível surgimento de uma nova crise. Será?

Fonte: YouTube (31/05/2024)

O Grupo Empiricus decidiu remar na direção contrária e ajudar o investidor brasileiro neste momento. Para isso, os especialistas e analistas da casa desenharam um plano de ação para proteção e multiplicação patrimonial com ativos dolarizados.

Pressione o botão abaixo para acessar o documentário gratuito ou continue lendo a matéria para entender por que pode ser uma boa ideia buscar a proteção do seu patrimônio com dólar agora.

CONFERIR DOCUMENTÁRIO GRATUITO

Brasil é a nova Argentina? Milei consegue estabilizar peso argentino enquanto o real brasileiro se deteriora

O primeiro gatilho macroeconômico que pode afetar investimentos brasileiros é a inflação esmagadora dos últimos meses.

Fonte: Diário do Poder (16/04/2024)
Fonte: MoneyTimes (26/04/2024)

Entre todos os países do G20, que reúne as maiores economias do mundo, o Brasil foi “coroado” com a moeda mais desvalorizada no último mês – perdendo até para a Argentina.

Isso ocorreu porque os Estados Unidos vão manter os juros em patamares elevados nos próximos meses, porque os conflitos no Oriente Médio estão ganhando escala e porque houve uma mudança na meta fiscal brasileira para 2025.

Esse último ponto assustou os investidores porque indica que o governo pretende gastar ainda mais em 2025, impulsionando a dívida pública

QUERO DESCOBRIR A MELHOR MANEIRA DE PROTEGER MEU PATRIMÔNIO HOJE

Infelizmente, temos ‘a pior bolsa do mundo’ hoje… veja lista com os desempenhos dos países em 2024

No cenário macroeconômico geral, nossa moeda vive momentos preocupantes… e especificamente no cenário dos investimentos, o Ibovespa também se destaca com o pior desempenho do mundo. Veja só:

Fonte: Investing.com (31/05/2024)
Fonte: Gazeta do Povo (24/05/2024)

O segundo gatilho macroeconômico, portanto, é uma consequência direta do primeiro… e acentua ainda mais o risco para brasileiros que ganham em real, possuem casa, carro e outros bens no país… e que podem ter o sustento familiar abalado com novidades na economia, se não tiverem uma fonte de diversificação do patrimônio.

‘Êxodo brasileiro’: estrangeiros realizam saques massivos e miram novos e melhores investimentos no exterior

Já são mais de 35 milhões de reais em investimento estrangeiro “sacados” do país, marcando uma fuga do capital internacional para o Tesouro Americano e outros ativos mais atraentes.

Fonte: InfoMoney (05/05/2024)

Isso pode iniciar um efeito cascata capaz de abalar a economia nacional, visto que a representatividade dos estrangeiros na B3 é de 53% do total, segundo matéria do Estadão.

Para o cenário ser revertido e a bolsa brasileira voltar a prosperar e captar investimento, a inflação americana precisa melhorar muito e a economia brasileira precisa passar por um crescimento robusto e consistente.

QUERO SABER O QUE FAZER COM MEU DINHEIRO AGORA

Veja como você pode proteger o seu patrimônio agora

A Empiricus preparou o documento “O Investidor Global” para qualquer brasileiro interessado em buscar proteger e multiplicar seu patrimônio antes do mês acabar – segundo a casa de análise, é imperativo agir rápido em momentos de alto estresse do mercado.

A ideia é diversificar o patrimônio para poder se blindar de novidades ruins.

O empresário desenhou um plano de ação considerando todos os pontos de contato: inflação, moedas, expectativa do mercado, as ações internacionais mais atraentes do mundo, fundos imobiliários que pagam em dólar, metais que têm o “hábito” de gerar dinheiro quando o mercado cai, criptoativos de potencial exponencial e reserva de emergência multi-moedas.

Se você quer ter uma estratégia completa que possa proteger tudo aquilo que você construiu para você e sua família, independentemente do cenário brasileiro, confira o material gratuito clicando no botão abaixo.

Sobre o autor

Matheus Egydio

Escreve para o site da Empiricus, MoneyTimes e Seu Dinheiro.