Investimentos

Melhor investimento da Empiricus de 2021 rendeu +2000% em 7 dias; confira

Com um ROI (retorno sobre investimento) de 2790%, a casa de análise Empiricus se destaca

Por Letícia Flávia Pinheiro

21 set 2021, 12:07

Muita gente procura a Empiricus em busca de indicações de investimentos, e não é por acaso. A casa de análise acumula um histórico de retornos excepcionais. A principal carteira de ações da Empiricus, Oportunidades de Uma Vida, teve +500% de valorização desde sua criação, e a criptomoeda AXS, recomendada em janeiro por um dos analistas da casa, fez o dinheiro de quem seguiu a indicação render +9800% em apenas 8 meses. 

Mas o melhor investimento da Empiricus neste ano, aquele que conseguiu um maior retorno em menor tempo, rendeu 2790% em 7 dias e não foi com ações, bitcoin, ouro, dólar. Aliás, não foi com nenhum ativo financeiro. 

Foi uma campanha publicitária. 

Como assim? Vou te explicar: 

Como conseguir 2790% em 7 dias?

A última campanha de marketing lançada pela maior casa de análise financeira do país, a Empiricus, foi matadora. O investimento foi de R$ 720 mil entre ações de tráfego pago, remarketing e parcerias externas. E o retorno? Foi de R$ 20 milhões em vendas, em apenas 7 dias. 

Em outras palavras, a empresa teve 2.790% de ROI, isto é, retorno sobre investimento.

Este ROI impressionante só foi possível por causa de um modelo de negócios inovador adotado há 6 anos pela empresa. Estou falando da estratégia de marketing digital da Empiricus. Ela é capaz de tornar qualquer produto atrativo para o consumidor e alavancar as vendas online.

E o mais interessante é que essa campanha foi feita para vender nada mais do que… PDFs. Ela vendeu relatórios da série Exponencial Coins, que traz indicações de investimento em criptomoedas, e o burburinho foi tanto que a Empiricus registrou R$ 8 milhões de vendas nas duas primeiras horas do lançamento.

Ficou interessado em ter acesso à estratégia de marketing digital que fez a Empiricus faturar a quantia de R$ 20 milhões com um lançamento? Você pode acessá-la de forma totalmente gratuita clicando aqui

Mas se você chegou até aqui, acredito que você está interessado em investimentos para ganhar dinheiro, certo? 

Então por que eu estou falando de marketing digital?

Porque você pode ganhar muito dinheiro com isso. Vou te contar como:

Marketing digital pode ser um investimento melhor do que você imagina 

Qual o propósito de todo investimento? Desembolsar um certo capital, com o objetivo de ganhar a longo prazo mais do que se gastou. Em outras palavras, plantar hoje para colher amanhã.

Engana-se quem pensa que a única forma de ganhar mais dinheiro é através de ações, criptomoedas ou outros ativos. Deixa eu te perguntar uma coisa: com que frequência você investe na sua carreira

Assim como ativos financeiros, o investimento na carreira também deveria ser feito periodicamente. Olhe para os profissionais de sucesso que você conhece ou admira, que estão no topo da sua empresa. Eu aposto que, se você olhar no LinkedIn, todos eles já fizeram cursos extras ou alguma especialização. 

Mas o ponto é que investir na própria carreira pode te tornar um profissional melhor. Tornando-se um profissional melhor, você aumenta o resultado da sua empresa e se torna mais relevante para o negócio. Isso aumenta suas chances de ganhar uma promoção, e consequentemente, te faz ganhar mais dinheiro e ter uma qualidade de vida melhor. Faz sentido?

Moral da história: invista na sua carreira. 

Minha sugestão: invista em uma formação de marketing digital (caso você tenha interesse na área). 

O motivo? Essa é uma das áreas mais quentes do mercado. 

Vivemos a era digital, onde todo mundo está na internet, e digo mais: onde todo mundo quer ganhar dinheiro na internet. 

As empresas já entenderam que seus clientes não estão mais na rua vendo outdoors, mas sim no celular, mexendo no google e nas redes sociais. Hoje, a internet é o maior mercado do mundo e 96% dos brasileiros buscam por empresas no Google antes de ligar para elas ou visitá-las, de acordo com pesquisa da própria plataforma.

É por isso que o marketing digital está sendo prioridade das empresas. Não é exagero dizer que os bons profissionais estão sendo disputados aos tapas. São oferecidos salários “gordos”, com perspectiva de crescimento e comissões pelas campanhas realizadas.

Basta checar no LinkedIn, e você pode ver que não param de pipocar vagas. Eu mesma fui pesquisar, e apareceram mais de 14.986 resultados. Veja alguns deles:

As projeções de carreira também são vantajosas nessa área. A depender do cargo, o profissional de marketing pode ganhar salário fixo de até R$ 25 mil e bônus e comissões de até 6 dígitos por projeto. Fora a possibilidade de trabalhar em qualquer lugar do mundo.

Ao mesmo tempo em que muitas pessoas seguem desempregadas em diversas partes do Brasil, os profissionais que dominam técnicas de marketing digital recebem cada vez mais propostas de emprego de empresas gigantescas, de diferentes nichos. Não é à toa que para muitos, esta é considerada a profissão do futuro. 

E se você ficou interessado em trabalhar com marketing digital ou aprender mais sobre, saiba que:

Você pode sair com uma vaga de trabalho em marketing digital – com salário de até R$ 25 mil e comissão de até 6 dígitos – caso participe do treinamento que vou te contar

Já imaginou fazer um curso para aprender tudo sobre marketing digital, e ao final dele concorrer a uma vaga de emprego? Então fique atento na oportunidade que vou te contar: 

Não importa em qual área você se formou, você não precisa ser graduado em marketing para trabalhar com marketing digital. Conheço diversos colegas, de jornalistas a engenheiros, que trabalham com isso hoje e ocupam cargos de relevância em empresas. 

Mas é claro que formação faz diferença na hora da contratação e da execução. E é por isso que existem diversos cursos destinados a quem deseja se desenvolver em marketing. Um dos mais valorizados hoje em dia é a formação do tipo Master in Business Administration, ou MBA.  

O MBA é uma pós-graduação focada no desenvolvimento de gestão e negócios através de atividades práticas, para quem gosta de colocar a mão na massa. Geralmente, os conteúdos são voltados para o mercado de trabalho, e o estudante é estimulado a ter ideias inovadoras para a resolução de cases e situações cotidianas no seu campo de atuação. 

E foi pensando em formar profissionais com as técnicas mais eficazes do mercado que a Empiricus está lançando o seu MBA em Marketing Digital (confira os detalhes aqui). A empresa, que trabalha com isso há anos e gera milhões, agora está pronta para repassar toda a sua expertise para quem deseja se desenvolver com foco em resultado.  

Ao final do curso, além do aluno receber sua certificação profissional reconhecida pelo MEC, ele também vai concorrer a uma vaga para trabalhar na própria Empiricus, com salário inicial de até R$25 mil e com direito a receber até 6 dígitos de comissão. 

Promessa furada? Claro que não. Para te provar a veracidade dessa oferta e a qualidade do conteúdo do MBA, a Empiricus liberou as 4 primeiras aulas do MBA de graça para quem se inscrever neste link ou clicar no botão abaixo:

ACESSE AS 4 AULAS GRATUITAS DO MBA DA EMPIRICUS AQUI  

Um detalhe importante: uma das aulas gratuitas explica, em detalhes, os bastidores por trás dessa campanha que rendeu um ROI de 2790%. É bem verdade que a teoria tem seu valor, mas nada como um case concreto e recente, de quem está lucrando com marketing digital de verdade, para te dar insighs que valem dinheiro.

Mas por que uma casa de análise de finanças está promovendo uma pós-graduação em marketing

Eu não sei se você sabe, mas a Empiricus é considerada um dos maiores cases de marketing digital no Brasil. 

Em pouco mais de 6 anos, a Empiricus alcançou R$ 2 bilhões de faturamento somente com a venda de infoprodutos e conteúdo na internet, e se tornou um dos principais cases de digitalização de negócios e monetização online do mundo. Tudo isso vendendo PDFs informativos sobre finanças. 

Hoje, a empresa tem mais de 500 funcionários e possui mais de 420 mil assinantes dos seus conteúdos. Isso é muito, considerando que a Empiricus atua em um nicho, que é a oferta de conteúdo para investidores. No Brasil, menos de 3 milhões de pessoas investem na bolsa.

E nem preciso dizer sobre o melhor investimento do ano feito pela companhia… Foi um ROI de 2790%, um número de fazer inveja a qualquer empresário ou diretor de marketing do Brasil.

É claro que esses resultados só foram possíveis com uma estratégia de marketing eficiente por trás. E pela primeira vez, a Empiricus irá ensinar essa estratégia que fez ela conseguir uma virada financeira: a Empiricus foi da quase falência em 2014 a um valuation bilionário em 2021. 

Neste MBA, a Empiricus vai ensinar como funciona o seu ecossistema de marketing e todas as técnicas de marketing digital para quem deseja oferecer resultados de verdade. 

Basta fazer a sua inscrição gratuita para o MBA de Marketing Digital, e você poderá ter acesso a:

  • 4 aulas inaugurais gratuitas com o CMO da Empiricus, Roberto Altenhofen (com certificado de participação);

  • Uma aula especial com os bastidores do último lançamento da casa de análise financeira, contando todos os erros e acertos para atingir os 2.790% de ROI;

  • Uma vaga de trabalho com salário inicial de até R$ 25 mil;

  • Comissões variáveis que podem chegar até 6 dígitos;

  • Uma formação 360º, que vai te dar todos os subsídios necessários para se tornar um profissional de marketing digital saindo do zero;

  • Uma certificado de pós-graduação reconhecido pelo MEC.

As 4 aulas gratuitas serão ministradas pelo CMO da Empiricus, Beto Altenhofen, e estão disponíveis a partir de hoje. Para assisti-las, basta acessar este link e efetuar o seu cadastro gratuito. 

Fique tranquilo, você não terá que pagar nenhum centavo sequer para acessar essas aulas. Você pode assistir aos vídeos, conhecer melhor toda a proposta desta formação e só depois decidir se de fato quer seguir com o MBA em Marketing Digital.

ACESSE AS 4 AULAS DO MBA DE MARKETING DIGITAL DA EMPIRICUS – ELAS SÃO ONLINE E GRATUITAS, E VOCÊ AINDA GANHA CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO

Jornalista formada pela Universidade de São Paulo (ECA-USP) e redatora do Grupo Empiricus