“Se não pode vencê-los, junte-se a eles”. Esse está sendo o “mantra” de uma varejista que está se preparando para “bater de frente” com as chinesas Temu e Shein. Acompanhando a concorrência crescente dos mercados de produtos “baratinhos”, ela decidiu criar uma seção em seu site para vendedores chineses.
Estou falando da Amazon (Nasdaq: AMZN | B3: AMZO34). A gigante norte-americana decidiu inovar e adaptar a sua estratégia para se manter uma líder do varejo. Agora, ela está planejando o lançamento de uma loja online com roupas e artigos para casa com preços mais baixos, de acordo com a Bloomberg.
Essa nova seção, que será destacada em seu site principal, vai permitir que produtos sejam enviados diretamente da China para os consumidores. Uma logística semelhante à que é utilizada pela Temu, por exemplo.
Segundo a Amazon, esse movimento é uma tentativa de reduzir os custos de logística e, com isso, os preços para o consumidor final.
Mas e do lado do investidor, essa é uma notícia a ser comemorada? Será que vale a pena investir na Amazon pensando em capturar os retornos da nova estratégia?
A seguir, explico o que está em jogo para a gigante do varejo.
GRATUITO: AS 10 MELHORES AÇÕES INTERNACIONAIS PARA INVESTIR EM JULHO
Amazon entra na disputa contra Shein e Temu: vale a pena investir?
Para Enzo Pacheco, analista de ações internacionais da Empiricus, a resposta é sim. Não à toa, a ação foi incluída em uma carteira com as 10 ações gringas mais promissoras para investir em julho.
Segundo o analista, os investimentos recentes feitos para aumentar a malha logística da Amazon têm entregado resultados, com as operações da América do Norte e Internacional passando a reportar lucros operacionais bem melhores do que no passado recente.
Além disso, ele destaca que o segmento de AWS (Amazon Web Services), que carrega oportunidades ligadas à Inteligência Artificial, pode levar a companhia a conquistar a maior receita do mundo.
Nos últimos 12 meses, a Amazon teve cerca de R$ 590 bilhões em receita, ficando atrás apenas do Walmart, que reportou receita de R$ 657 bilhões.
Por isso tudo, o analista ressalta que a ação é uma recomendação de compra da casa de análise para julho. Mas cabe destacar que a Amazon não é a única companhia internacional em uma oportunidade de compra agora…
Além dela, há outras 9 ações de empresas gringas que, na visão de Enzo Pacheco, estão em um bom ponto de entrada agora e deveriam estar na sua carteira internacional.
Trata-se de ações de qualidade, com gatilhos de valorização de curto prazo e em um valuation atrativo agora. Ou, em outras palavras, mais baratas do que deveriam.
E elas ficaram especialmente atrativas agora, segundo Pacheco, se levarmos em consideração a forte valorização do dólar frente ao real nos últimos meses. Afinal, investir em ações internacionais é uma ótima estratégia para estar posicionado na moeda.
E a boa notícia é que você pode conhecer essas outras 9 recomendações do analista de maneira totalmente gratuita. Para isso, basta clicar no link abaixo e seguir as instruções:
GRATUITO: AS 10 MELHORES AÇÕES INTERNACIONAIS PARA INVESTIR EM JULHO
Além da Amazon: veja outras 9 ações internacionais que valem a pena ter na carteira em julho
Todos os meses, Enzo Pacheco “garimpa” as bolsas em busca de oportunidades em empresas internacionais para que o investidor possa capturar valorizações interessantes para além das ações brasileiras.
“A intenção é ter uma carteira diversificada, dentre os diversos setores da economia, aliando nomes defensivos a outros mais cíclicos”, explica.
E caso você nunca tenha investido em ações internacionais antes, saiba que não existe nenhuma burocracia. Graças aos BDRs, ou certificados de depósitos emitidos no Brasil, você pode comprar ações internacionais na bolsa brasileira e em reais.
Eles representam ações de empresas internacionais aqui no Brasil e permitem que o investidor possa comprá-las sem ter uma conta no exterior, sem precisar de dólares ou mesmo de sair do país.
Dito isso, a carteira com todas as 10 ações internacionais recomendadas pelo analista para comprar em julho já está disponível para você de graça, como uma cortesia da Empiricus, casa de análise do grupo BTG Pactual.
Tudo o que você precisa fazer para conhecer as indicações é clicar no link abaixo e seguir as orientações. Você não paga nada em nenhum momento, mas pode lucrar muito com todas as informações que vai encontrar: