Na sexta-feira (20), os times de Gente e Gestão e Tecnologia da Informação da Empiricus participaram da Semana de Carreiras do Instituto de Tecnologia e Liderança, a faculdade de tecnologia fundada por André Esteves e Roberto Sallouti, sócios do BTG Pactual.
“Participar desse tipo de ação é fundamental para reforçar a marca empregadora“, explica Thais Pinheiro, analista de Gente e Gestão, “pois nos permite interagir diretamente com jovens talentos da tecnologia, destacando nossos diferenciais, oportunidades de desenvolvimento e a cultura que promovemos, fortalecendo nossa posição no mercado como uma empresa inovadora e atraente para os melhores profissionais.”
Durante o evento, alunos conversaram com lideranças das duas áreas sobre a missão da empresa, as oportunidades de estágio e, principalmente, questões relacionadas ao mundo da tecnologia.
“Durante as conversas, os alunos tiveram muitas perguntas sobre a Empiricus, sobre nossa área de tecnologia e, como não podia deixar de ser, sobre inteligência artificial”, disse Marco Antônio Fernandes Junior, Diretor de TI da Empiricus.
Além da interação, os alunos receberam de brinde o livro “Princípios”, de Ray Dalio, e preencheram o cadastro do banco de talentos em tecnologia da empresa – ao todo, foram mais de 70 pessoas interessadas em participar do programa de estágio de férias da Empiricus.
“Conhecer a Inteli e os futuros profissionais de tecnologia que vão se formar por lá foi uma experiência bem interessante. O modelo de ensino baseado em projetos e o acesso a líderes de TI que os alunos possuem com certeza serão um diferencial positivo no futuro,” resumiu Marco.
Participaram também do evento Carolina Zurita e Ana Julia Chaves da equipe de Gente e Gestão, e Eduardo Pin, gerente de Infraestrutura, e Igor Ibrahim, Tech Manager, do time de TI.
Estágio de férias com alunos da Inteli teve como foco o desenvolvimento de ferramentas de IA
Ao longo dos meses de junho e julho, a Empiricus recebeu três alunos da Inteli para um estágio de férias cujo foco do programa era aprofundar a atuação da empresa em IA.
Cada um dos estagiários contribuiu significativamente no desenvolvimento de ferramentas de inteligência artificial que visam transformar as operações de quatro áreas-chave da empresa: Análise/Research, Conteúdo, Audiovisual e Marketing.
A Empiricus planeja realizar uma nova edição do programa nos meses de janeiro e fevereiro de 2025.
- E se você também é entusiasta do mundo da tecnologia, conheça aqui o robô brasileiro 100% automatizado que gerou até R$ 15.350 em um mês e veja como testá-lo.