Investimentos

Empiricus lança novo programa ‘O Fato Relevante’, com Felipe Miranda e as notícias mais relevantes de investimento diárias

Em novo programa, o sócio-fundador da Empiricus fala sobre os destaques do dia no mercado financeiro e dicas de organização financeira. Confira

Camila Paim Figueiredo Jornalista

Por Camila Paim

22 out 2024, 15:37 - atualizado em 23 out 2024, 14:29

o fato relevante eleições americanas

Imagem: YouTube

Felipe Miranda está lançando um novo conteúdo financeiro para os investidores que acompanham seu trabalho. Nesta terça-feira (22), o sócio-fundador e estrategista-chefe da Empiricus Research deu play no novo programa “O Fato Relevante”. 

Fazendo uma brincadeira com o nome dos documentos publicados pelas empresas da bolsa de valores, Miranda quer se aproximar mais do seu público através de vídeos curtos diários

A ideia é comentar uma notícia sobre investimento ou acontecimento que esteja em foco no mercado financeiro no dia. A novidade chega para o público geral no Instagram, em formato de vídeos curtos.

O “Fato Relevante” estará disponível principalmente no Instagram de Felipe Miranda de segunda a sexta-feira pela manhã. Ele também pode ser acessado no YouTube e no Spotify.

‘O Fato Relevante’ #1 fala sobre como as eleições americanas afetam a economia 

Nesta terça-feira (22), as eleições americanas permanecem acirradas, e esse é o assunto da edição de estreia de ‘O Fato Relevante’. “Até mesmo um único voto em Nebraska [um dos estados decisivos] pode definir o vencedor”, comenta Miranda. 

Por enquanto, o mercado está dando uma maior probabilidade de vitória para o republicano Donald Trump. Nesta perspectiva, o índice S&P 500 é precificado para cima; estima-se um aumento de tarifas sobre a China que valoriza o dólar e pode prejudicar moedas emergentes; e o mercado cripto também fica mais otimista, com o Bitcoin subindo.

Por outro lado, caso Kamala Harris ganhe a eleição, existem dois cenários possíveis. Ou a democrata lidaria com um Congresso majoritariamente de seu partido, o que facilitaria a aprovação de medidas; ou ela enfrentaria um Congresso republicano, o que perpetuaria a formação de governo que os EUA têm hoje.

Para assistir à primeira edição do programa, clique aqui:

Camila Paim Figueiredo Jornalista

Sobre o autor

Camila Paim

Jornalista formada na Universidade de São Paulo (USP), com mobilidade acadêmica na Université Lumière Lyon 2 (França). Trabalhou com redação de jornalismo econômico e mercado financeiro, webdesign e redes sociais, além de escrever sobre gastronomia e literatura.