Times
Empiricus 24/7

Novo uniforme para uma longa batalha

Desde o início, no agora longínquo 2009, temos dito que a Empiricus é uma empresa de ideias.

Por Caio Mesquita

18 dez 2021, 14:00 - atualizado em 20 dez 2021, 09:23

Desde o início, no agora longínquo 2009, temos dito que a Empiricus é uma empresa de ideias.

Nosso compromisso tem sido sempre o de oferecer a você, nosso assinante, ideias de investimento que o ajudem a rentabilizar e construir seu patrimônio financeiro.

Assim, progressivamente, fomos desenvolvendo e aperfeiçoando o nosso modelo de negócios, absolutamente inovador à época, e que depois foi sendo copiado por outros.

Aos poucos a empresa foi engrenando, tomando corpo.

Dezenas de assinantes transformaram-se em centenas e, depois, em milhares.

Começamos de maneira improvisada, numa casa semiabandonada na Rua Sarita Cyrillo.

Depois disso, nos instalamos em um modesto escritório de cem metros quadrados na Rua Iguatemi.

Dali fomos para a Rua Joaquim Floriano, acomodando um time que crescia rapidamente para fazer frente à demanda dos nossos assinantes por orientação de qualidade e livre de conflitos de interesse.

Finalmente, em 2017, fincamos nossa bandeira no coração do mercado financeiro brasileiro, a Avenida Faria Lima, nosso endereço definitivo.

Hoje, somos 350 profissionais dedicados a oferecer as melhores ideias de investimento aos nossos mais de 440 mil assinantes pagantes.

Empiricus é hoje, com larga margem, a maior empresa em nosso setor de atuação.

Nosso êxito empresarial, reconhecido até por nossos detratores, culminou com a nossa incorporação ao Banco BTG Pactual, o maior banco de investimentos da América Latina.

Junto com o BTG, a Empiricus cresce. Conciliamos a força de um grupo financeiro com R$ 40 bilhões de capital com a agilidade de uma estrutura ágil e conectada com o nosso propósito.

Nesta nova fase, prosseguimos autônomos na condução do nosso ecossistema, que, junto com a Vitreo, oferece uma solução total para os seus investimentos, abrangendo jornalismo, educação, análise, gestão e plataforma de investimento.

Para celebrar esta nova fase, anuncio aqui o lançamento da nossa nova marca.

A referência ao botão de “Power”, encontrado em dispositivos eletrônicos, tem significado, já que o empoderamento está no cerne do nosso propósito. Acreditamos que o conhecimento tem o poder de transformar vidas, e é isso que temos feito com a vida financeira dos nossos assinantes nos últimos 12 anos.

Para comentar a mudança, ninguém melhor que Roberto Altenhofen, nosso CMO e meu companheiro de luta desde os princípios da Empiricus:

“Ao longo desse tempo dormimos e acordamos todos os dias com o objetivo de prover a melhor alternativa para o investidor pessoa física no Brasil. Totalmente embasada, sem qualquer intermediação. Por isso, apresentamos a nossa nova marca representada pelo ‘power’, o empoderamento do brasileiro. É o chamado da indústria 3.0 de investimentos, orientada por um research independente de qualidade, em que as ideias nascem do trabalho de análise e de inteligência financeira, facilitando a vida do cliente.”

Encerro compartilhando também o filme protagonizado por Dan Stulbach que apresenta a nossa nova fase.

Deixo você agora com os destaques da semana.

Boa leitura e um abraço,
Caio

Sobre o autor

Caio Mesquita

CEO da Empiricus