Times
Empiricus 24/7

O melhor está por vir

O ano se encerra e, para nós investidores, não deixará saudades.

Por Caio Mesquita

25 dez 2021, 14:00 - atualizado em 03 jan 2022, 11:49

O ano se encerra e, para nós investidores, não deixará saudades.

A segunda metade foi particularmente difícil, com a Bolsa brasileira acumulando perdas em todos os meses completados.

Com um dezembro marginalmente melhor, aparentemente evitamos completar a cartela, fazendo um golzinho de honra para os comprados neste semestre.

Diante desse melancólico cenário de fim de festa, será que podemos ficar otimistas quando olhamos para o ano que vem?

Veja, assim como a única alternativa à velhice é a morte, a alternativa ao otimismo é uma via claramente pior.

Racionalmente, deveríamos fazer um esforço para nos mantermos positivos quanto ao porvir.

Intuitivamente as pessoas concordam com isso.

As festas de Réveillon, uma explosão popular de alegria pelo ano que chega, demonstram que somos naturalmente dotados de esperança quando olhamos para o futuro.

Essa talvez seja uma explicação antropológica para o fenômeno dos ralis de fim de ano nos mercados (que, infelizmente, passou longe daqui neste fim de 2021). Investidores, diante da aproximação de um novo ano, antecipariam as boas perspectivas de um ano melhor ajustando para cima os preços.

Enquanto ainda esperamos pelo desenrolar de 2022, torcendo por uma improvável iluminação nas mentes dos nossos políticos e líderes, compartilho meu entusiasmo com as perspectivas da nossa oferta única de produtos e serviços para apoiá-lo na gestão dos seus investimentos.

Enquanto 2021 foi um ano de transformações, com a ampliação do ecossistema Empiricus/Vitreo em conjunto com a nossa entrada para o Grupo BTG Pactual, 2022 tem tudo para ser o ano de consolidação da nossa plataforma, com um modelo exclusivo e diferenciado para o investidor brasileiro.

A sua jornada começa com o noticiário especializado e focado no investidor individual, oferecido pelos nossos sites jornalísticos, Seu Dinheiro e Money Times.

Prossegue com os conteúdos educacionais e recomendações de investimentos da Empiricus, a maior casa de análise e publicadora financeira do Brasil, com mais de 440 mil assinantes únicos.

Para a implementação dos investimentos, você conta com a Vitreo, uma plataforma criada dentro do conceito Investimentos 3.0, ou seja, mais alinhada e focada no cliente.

Na Vitreo, o braço de gestão de investimentos foi o primeiro a ser desenvolvido, com mais de 80 fundos próprios, sendo que 30 foram abertos neste ano, abrangendo todas as classes de ativos, incluindo as carteiras publicadas pela Empiricus.

Nosso fundos temáticos, com destaque para os inovadores Vitreo Urânio, Vitreo Tech Select, Vitreo Cannabidiol, Vitreo Agro, além das famílias Tech e Cripto, tornaram-se referência no mercado, sendo copiados por competidores.

Finalmente, para a implementação completa do seus investimentos, a Vitreo DTVM segue ampliando sua oferta, dentro de um modelo moderno, sem corretagem e com cashback.

Você ainda não é cliente na Vitreo? Recomendo fortemente que abra sua conta lá e aproveite a experiência da melhor plataforma de investimentos do Brasil. Aproveite para agendar um horário com nossa assessoria, que desenvolverá uma carteira ideal para os seus objetivos e perfil.

Para os mais ativos no mercado, a Vitreo Trading combina os custos mais baixos com uma altíssima qualidade de execução.

Completando a oferta, e caso você tenha mais de R$ 5 milhões para investir, a equipe da Vitreo Wealth está preparada para oferecer o melhor aconselhamento financeiro para a proteção e construção do seu patrimônio.

Para arrematar, se você ainda possuir investimentos fora da Vitreo, oferecemos os serviços de consolidação de carteira oferecidos pelo Real Valor, que possibilitam um acompanhamento global do seu portfólio.

Estamos, assim, mais prontos do que nunca para ajudá-lo a crescer e se desenvolver financeiramente.

Encerro desejando ótimas festas e que 2022 supere as expectativas dos mais otimistas.

Deixo você agora com os destaques da semana.

Boa leitura e um abraço,
Caio

Sobre o autor

Caio Mesquita

CEO da Empiricus