Acontece na Empiricus

‘O Melhor Investimento’: Campanha de branding da Empiricus reforça o poder do conhecimento

Peça publicitária da Empiricus enfatiza a importância da educação financeira para mitigar riscos e aumentar os retornos em um cenário econômico e geopolítico instável.

Por Bruna Vogel

28 mar 2025, 12:16 - atualizado em 28 mar 2025, 12:16

conhecimento informação de qualidade

Imagem: iStock/Kobus Louw

No mundo dos investimentos, muitas pessoas buscam a melhor oportunidade para multiplicar seu patrimônio. Mas e se o melhor investimento não fosse uma ação, uma criptomoeda ou uma nova tecnologia?

A Empiricus Research, a maior casa de análise de investimentos do Brasil, propõe uma resposta diferente em sua nova campanha de branding: o melhor investimento é o conhecimento.

Em um cenário de constantes oscilações econômicas e geopolíticas, entender os fundamentos e interconexões envolvidas em cada decisão de investimento é essencial para mitigar riscos e aumentar as chances de retorno.

Campanha da Empiricus reafirma compromisso com a educação financeira

O conceito por trás da campanha “O Melhor Investimento” reafirma um dos princípios da Empiricus: a democratização do acesso à educação financeira como peça-chave para o sucesso dos investidores.

Com uma mensagem direta e impactante, o vídeo reforça a ideia de que o verdadeiro diferencial no mercado financeiro é a informação de qualidade. “O melhor investimento se chama conhecimento. E no mercado financeiro, se chama Empiricus”, afirma a peça publicitária.

A campanha destaca os serviços oferecidos pela maior casa de análise do país, incluindo recomendações especializadas, eventos exclusivos e cursos voltados para a capacitação de investidores.

Conhecimento: o melhor ativo do mercado financeiro

A campanha encerra com uma mensagem inspiradora: “A melhor maneira de investir é investir em você”. Esse lema reflete a visão da Empiricus de que, mais do que escolher ativos promissores, é essencial investir na própria educação para tomar decisões assertivas e seguras.

A nova peça publicitária da Empiricus faz parte de uma estratégia de branding inédita na Empiricus, segundo revelou o CMO Roberto Altenhofen em entrevista recente.  

“O gatilho da campanha [de branding] foi o evento de aniversário, quando completamos 15 anos de Empiricus. (…) Já fizemos algumas pesquisas e sabemos que nossa marca tem bastante valor, com alguns princípios colados a ela que queríamos ressaltar”, resumiu.

Assista abaixo ao vídeo “O Melhor Investimento” da Empiricus.

Sobre o autor

Bruna Vogel

Bacharel em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo/USP e mestre em Estudos Latino Americanos e Caribenhos pela New York University/NYU, é redatora do site da Empiricus.