Times
Investimentos

37,7% ao ano com apenas um clique? Conheça a ferramenta que superou a carteira de Warren Buffett na última década

Em 11 anos o trader João Homem conseguiu uma rentabilidade média de 37,7% ao ano e qualquer brasileiro pode replicar sua estratégia com esta ferramenta

Isabelle Santos

Por Isabelle Santos

14 ago 2024, 16:01

Warren Buffett é uma das lendas do mercado financeiro. O investidor americano é o décimo homem mais rico do mundo, com um patrimônio de aproximadamente US$ 132 bilhões, segundo informações da Forbes.

Mas o que chama atenção dos investidores é a maneira como esse senhor de 93 anos construiu sua fortuna. Diferente de outros bilionários como Elon Musk, Jeff Bezos, Bill Gates e Bernard Arnault, Buffett não é dono de uma grande empresa de tecnologia ou de marcas de luxo. 

O Oráculo de Omaha, como é conhecido, construiu sua fortuna investindo em ações. Por meio da sua empresa, a Berkshire Hathaway, Warren Buffett adquiriu ações de grandes empresas como American Express e Coca Cola, que até hoje fazem parte do seu portfólio. 

Não são poucos os que admiram e tentam copiar a estratégia do investidor americano. Para você ter uma ideia, entre 1964 e 2021, a carteira da Berkshire Hathaway rendeu em média 20% ao ano, praticamente o dobro do S&P 500, principal índice da bolsa americana. 

Embora os números de Buffet impressionem, a estratégia do Oráculo de Omaha, não é a única que pode gerar retornos de dois dígitos para os investidores. 

Um investidor profissional brasileiro desenvolveu uma ferramenta que, nos últimos 11 anos, entregou um retorno superior ao da carteira de Warren Buffett. Para ser exato, a rentabilidade média anual foi de 37,7%

E o melhor é que você não precisa ser um expert em investimentos como o Buffett. Este investidor brasileiro desenvolveu uma ferramenta que permite “copiar a estratégia e aplicar em seus investimentos com apenas um clique. 

QUERO CONHECER A FERRAMENTA QUE ENTREGOU RETORNOS DE ATÉ 37,7% AO ANO

Como brasileiro superou a rentabilidade de Warren Buffett?

Manter uma média de retorno de 20% ao ano, durante 30 anos, não é para qualquer um. Por esse motivo, Buffett é sempre uma referência para quem busca uma estratégia de longo prazo

Entretanto, para os investidores dispostos a correr um pouco mais de risco, é possível ter retornos iguais ou até maiores em menos tempo. 

É o que mostram os resultados de João Homem. Ele é trader profissional e, durante esse período, superou a rentabilidade média da carteira de Warren Buffett e conseguiu um retorno de 37,7% ao ano nos últimos 11 anos.

Ou seja, se você tivesse seguido à risca a estratégia do trader na última década, teria multiplicado seu patrimônio por até 29 vezes. É importante ter em mente que, retornos passados não são garantia de retornos futuros. Contudo, este investidor brasileiro desenvolveu uma estratégia para buscar esses retornos.

Assim como o Oráculo de Omaha, a estratégia do trader envolve investimentos nos mercados internacionais. Ele explica que, com uma política “caótica”, o real que só desvaloriza e a bolsa brasileira que não anda, é mais difícil ter bons resultados.  

Para se ter uma ideia, nos últimos 10 anos a bolsa brasileira perdeu até para a poupança. Por isso, na visão do João, “ficar rico é ter moeda forte”. Ou seja, ter parte do seu patrimônio em investimentos nos mercados internacionais. 

A grande diferença entre a estratégia deste investidor brasileiro e de Buffett é que, ao invés de apostar apenas em grandes empresas e de fazer buy and hold (comprar e segurar, na tradução em português), o trader investe em dólar, euro, bolsa americana, bolsa japonesa, bolsa alemã, e moedas digitais.

É importante dizer também que essa é uma estratégia que envolve riscos, por isso, a técnica que permitiu ao trader conseguir exponencializar os seus retornos também envolve: 

  • Análise de dados históricos para identificar padrões nos mercados; 
  • Foco em operações que ofereçam no mínimo o dobro de retorno para cada unidade de risco
  • Teste de robustez para garantir a eficácia da estratégia em diferentes mercados; 
  • Redução de riscos adotando apenas posições compradas.

Além de tudo, por ser uma estratégia arrojada é recomendável investir apenas uma pequena parte do seu patrimônio.

É claro que, se você nunca investiu fora do Brasil, provavelmente deve achar que apostar no mercado internacional é algo complicado e burocrático, que dirá replicar uma estratégia que envolve diversos ativos.

Foi pensando nisso que João Homem decidiu criar o Nomad Money. Embora o acesso a investimentos no exterior hoje seja bem mais simplificado, com a ferramenta desenvolvida pelo trader é possível replicar a estratégia com apenas um clique

QUERO CONHECER A FERRAMENTA QUE JÁ ENTREGOU RETORNOS DE ATÉ 37,7% AO ANO

Entre na lista de interessados e saiba como poder testar a ferramenta

No dia 19 de agosto, João Homem vai liberar um número limitado de logins e senhas para quem deseja testar a ferramenta que gerou retorno maior que a carteira de Warren Buffett. 

Neste dia ele vai explicar o passo a passo de como ter acesso ao Nomad Money para poder replicar as estratégias que renderam em média 37,7% ao ano na última década. 

Como disse anteriormente, o número de acessos à esta ferramenta será limitado. Por isso, o trader está liberando uma lista preferencial sem custos para os interessados. 

Fazendo o seu cadastro gratuito nesta lista você poderá receber em primeira mão o passo a passo para ter acesso ao teste da ferramenta. 

Então, se você ficou interessado em conhecer a estratégia de investimentos no exterior e a ferramenta que pode replicá-la com apenas um clique, entre na lista preferencial no botão abaixo: 

Isabelle Santos

Sobre o autor

Isabelle Santos

Comunicóloga formada pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). É redatora do Money Times, Seu Dinheiro e Empiricus.