A 3R Petroleum (RRRP3) divulgou bons dados de produção em junho, com 48,5 mil barris de óleo equivalente produzidos por dia (boe/d) no mês, uma alta mensal de 3,3%. Na média, a produção diária do 2T24 atingiu 50,7 mil boe.
Papa-Terra foi destaque do crescimento da produção de 3R
Destacamos o importante crescimento reportado no Polo Papa-Terra, que segue recuperando sua eficiência operacional após as intervenções em abril para recuperação do ativo. A produção no campo atingiu 12,4 mil boe/d em junho, alta de 16,3% em relação ao mês anterior.
Outro destaque positivo foi a produção do Polo Peroá (+16,4% vs maio), impulsionada pela maior demanda de gás registrada no mercado.
- [Relatório 100% gratuito] Confira 5 ações para investir agora e buscar dividendos nos próximos meses, segundo analistas da Empiricus Research.
Chuvas severas impactou a produção do Polo Potiguar
Do lado negativo, o Polo Potiguar, o mais representativo do portfólio, registrou queda mensal de 2,5% na produção, para 25,3 mil boe/d, afetado pelas chuvas intensas na região.
Olhando para frente, a companhia projeta um impacto positivo na produção do campo a partir do quarto trimestre, através das melhorias que estão em fase de implementação atualmente.
Por fim, consideramos o mês de junho como uma sinalização positiva para a expansão da produção no Papa-Terra no segundo semestre, alavanca fundamental para a melhoria operacional da 3R.
Adicionalmente, pelo valuation descontado (EV/EBITDA 2024 de 3,7x) e uma fusão que pode criar a 2ª maior petroleira independente do país (3R+Enauta), seguimos enxergando assimetria favorável em 3R Petroleum (RRRP3), que segue recomendada pela Empiricus Research.
Inclusive, a previsão é de que a 3R divulgue resultados referentes ao 2T24 no dia 7 de agosto de 2024. Se quiser, você pode receber direto no seu e-mail a nossa avaliação sobre o balanço da petrolífera, bem como de outras empresas recomendadas pela casa. Clique aqui para acessar gratuitamente o material.