Ontem, 12, antes da abertura do mercado, a 3R Petroleum (RRRP3) divulgou sua produção de fevereiro, que foi esperadamente fraca.
A queda mensal de 10% foi causada por atividades de manutenção programadas em Papa-Terra, que inclusive já haviam sido sinalizadas no relatório de produção de janeiro. De acordo com a companhia, a produção do ativo deve se normalizar ao longo do 2T, levando a um crescimento consolidado mais visível ao longo do 2o semestre.
- [Carteira recomendada] Conheça as 10 ações recomendadas pela equipe da Empiricus Research para buscar lucros na bolsa nos próximos meses. Clique aqui para acessar o relatório gratuito.
Principal ofensora do mês, a produção em Papa-Terra caiu 51%, em função das mencionadas atividades de manutenção, que devem impactar o ativo até meados de abril.
Na ponta positiva, o Complexo Recôncavo cresceu 2%, suportado por melhorias operacionais. Os demais ativos ficaram estáveis: Complexo Potiguar -0,5% e Polo Peroá, -0,2%.
Com a normalização das atividades em Papa-Terra, principal fonte de crescimento orgânico da companhia em 2024, esperamos uma expansão de produção total no 2o semestre.