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‘Ação da Copa do Mundo’ tem potencial para valorizar mais de 140% e ainda se beneficiar do desempenho do Brasil no Qatar; entenda

Expectativa é que Copa do Mundo movimente, apenas no Brasil, cerca de R$ 1,4 bilhão no setor de comércio e serviços; conheça a ação pode se beneficiar disso

Isabelle Santos

Por Isabelle Santos

21 nov 2022, 10:50 - atualizado em 20 dez 2022, 17:23

Copa do Mundo do Qatar 2022
Imagem: Freepik

A Copa do Mundo, evento esportivo mais aguardado pelos brasileiros, começou no último domingo (20). 

Aqui no Brasil, a expectativa é de que o evento movimente cerca de R$ 1,4 bilhão no setor de comércio e serviços, segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Diante desse volume financeiro, muitas empresas aguardam com ansiedade a chegada do Mundial. Uma delas, inclusive, listada na Bolsa de Valores, tem tanto a ganhar que pode ser considerada a “ação da Copa do Mundo”. 

Trata-se de uma varejista focada na venda  e licenciamento de artigos esportivos que pode ter resultados bastante positivos graças ao evento e também ao desempenho do Brasil na disputa.

Afinal, além de consolidar parcerias com marcas de renome no meio esportivo, como a Nike, a empresa é um dos principais distribuidores dos produtos oficiais da Seleção, entre eles a camisa oficial de jogo.

Portanto, quanto mais longe os comandados de Tite chegarem, maior deve ser a receita dessa companhia.

De acordo com o analista Fernando Ferrer, da Empiricus Research, essa ação já era uma boa pedida para os investidores antes mesmo da Copa e tem potencial de valorização de 140%.

“Sigo positivo com a tese de mercado da companhia, que passa pela construção de um ecossistema do esporte no país. Diante do seu indicador preço lucro, está barata e segue como uma recomendação da casa”, explica Ferrer.

CONHEÇA A “AÇÃO DA COPA”

Por que este papel está sendo chamado de ‘Ação da Copa do Mundo’?

Estamos falando de uma empresa com 230 lojas espalhadas pelo Brasil, além de forte presença digital. Contudo, ela é dona de apenas 7% de participação de mercado. 

Para Fernando Ferrer, este é um indicativo de que a empresa tem muito espaço para crescer e se tornar “uma entre as vinte contas globais das principais marcas de esportes do mundo.”.

Assim, a expectativa é de que a companhia consiga quase que dobrar a sua receita líquida até 2025, alcançando a marca de R$ 9 bilhões: 

Fonte: Empiricus e Bloomberg

Nesse sentido, a Copa do Mundo do Catar tem um peso importante para a varejista. A estimativa da empresa é lucrar cerca de R$ 250 milhões com a venda de produtos da Copa.

SAIBA QUAL A AÇÃO QUE PODE SE BENEFICIAR COM A COPA DO MUNDO

Ação está barata e apresenta grande potencial de valorização

Em 2022 esta ação foi penalizada pela alta de juros e atualmente ela está sendo negociada a 14 vezes o lucro projetado para 2023. Em outras palavras, estamos falando de uma ação barata e em um bom ponto de entrada, com potencial de subir até 140%.

O especialista destaca que este ativo tem uma uma tese construtiva para o longo prazo. Trata-se de uma empresa em um mercado pulverizado, com boa governança corporativa, além da marca esportiva mais desejada do mundo em seu portfólio.

A visão completa de Ferrer sobre a ação está disponível em um relatório que está sendo distribuído como cortesia pela Empiricus Investimentos.

Para ter acesso ao nome da ação e saber como investir nela, basta clicar no botão abaixo:

Isabelle Santos

Sobre o autor

Isabelle Santos

Comunicóloga formada pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). É redatora do Money Times, Seu Dinheiro e Empiricus.