Os Tokens não Fungíveis, ou NFTs na sigla em inglês, são uma classe de criptoativos com uma proposta inovadora, e que está revolucionando o mercado. Esses são os tokens que já fizeram e que podem continuar fazendo os próximos milionários, mas é preciso saber como se posicionar.
Minha ideia é te contar aqui, o que são NFTs e todo seu potencial de geração de lucros.
O que são NFTs?
Funciona da seguinte maneira: é uma tecnologia relativamente nova desenvolvida por meio da rede Blockchain, a base de todos criptoativos. Os NFTs têm como finalidade atestar a autenticidade de posse de determinados ativos digitais.
De maneira descomplicada: é uma garantia de direitos autorais de um determinado produto ou ativo. É o que torna algo único.
O leque de possibilidades que essa tecnologia traz são diversas, mas primeiro vamos entender a importância desse registro de autenticidade:
Imagine que você foi visitar o Museu do Louvre, na França, e tirou uma foto da obra de arte da Mona Lisa em perfeita qualidade. Agora pensa comigo que outra pessoa na Zona Sul de São Paulo, imprimiu uma foto da Mona Lisa que pegou da internet, em tamanho real e a emoldura.
A Mona Lisa vale cerca de US$ 2,5 bilhões. Já a sua foto e a impressão do outro cara juntas valem provavelmente R$ 5 se alguém topar pagar.
O motivo é simples e lógico, a obra Mona Lisa não é fungível – é insubstituível, única. Portanto, seu valor está atrelado à originalidade e à autenticidade.
A proposta dos NFTs é, justamente, trazer essa não fungibilidade do mundo físico para o mundo digital.
NFTs não são somente a classe de cripto do futuro – já são uma realidade
Já existem plataformas de compra e venda, onde é possível negociar obras de arte, músicas, itens colecionáveis como personagens de jogos e muito mais.
Atualmente, milhares de obras de artes digitais já tiveram altas valorizações e estão sendo leiloadas a preços impressionantes.
O volume dessas plataformas vem aumentando bastante nos últimos tempos e muitos investidores têm lucrado alto:
Fonte: OpeanSea (plataforma de negociação de NFTs)
Gamecoins: os NFTs ligados a jogos
Já vimos que é possível comprar obras de artes digitais e ter uma futura Mona Lisa em mãos. Os NFTs também podem ser usados com o objetivo de garantir autenticidade para uma música, álbum ou discografia de qualquer artista. As possibilidades de lucros exponenciais são diversas.
Mas a categoria de criptomoedas com as altas mais expressivas é a de NFTs de jogos ou as chamadas “gamecoins”.
Um dos maiores exemplos é o jogo Axie Infinity, que observou uma valorização da sua criptomoeda (NFT), a AXS, em dólar de 12.285% no acumulado de um ano até 27 de setembro de 2021.
Entretanto, existem vários outros gamecoins seguindo a mesma linha. Aliás veja abaixo os retornos de uma lista de NFTs ligados a jogos desde as suas criações até o dia 3 de setembro:
Tabela: Empiricus
Os jogos que utilizam da tecnologia dos NFTs são classificados, em sua maioria, como “play to earn”, ou seja, jogue para ganhar.
A estrutura de um jogo play to earn que utiliza é geralmente essa:
-
Criptomoeda de governança – é a criptomoeda que concede “poderes” de decisão sobre a estrutura do jogo para quem as possui. Como um paralelo, podemos considerar uma ação ordinária
-
Criptomoeda In Game – é a criptomoeda usada como moeda de troca dentro do jogo, mas que possui um valor real. São usadas para comprar itens dentro da plataforma
E como funciona na prática? Vamos usar Axie Infinity como exemplo. O jogo segue a mesma linha que o Pokémon, jogo que foi febre anos atrás.
No Axie Infinity, o AXS é o token de governança e o SLP, o token nativo do jogo (criptomoeda in game).
Os jogadores possuem criaturas chamadas de “Axies”. Essas criaturinhas podem ser negociadas entre os “players” e são colocadas para batalhar entre si em campeonatos. A pessoa que deseja entrar precisa ter, no mínimo, três “Axies”.
Neste caso, os NFTs são os próprios monstrinhos e cada um deles é único, isto é, possui uma habilidade específica que entrega uma vantagem no game para o jogador. É por isso que eles são caros e valorizam tanto.
Pensa comigo, o jogo paga bem, e o AXS teve essa valorização de 12.285% em um ano, o que você acha que acontece diante disso? Muitos ainda querem entrar no jogo e ganhar também. Diariamente observamos jogadores novos de Axie Infinity:
Novos usuários interagindo com o Axie Infinity. Fonte: Dapp Radar
No entanto, eu preciso ressaltar que você não precisa jogar para ter esses ganhos com as gamecoins. Basta adquiri-las em exchanges e mantê-las na sua carteira digital (Wallet).
Mas, em breve, você vai conhecer uma forma ainda mais prática de contar com uma estratégia diversificada de gamecoins.
Trata-se de um novo veículo de investimentos no Brasil, com a possibilidade de entregar este potencial de enormes lucros dos NFTs de jogos direto em sua conta, em Reais, sem preocupação com uma wallet.
QUERO SABER COMO INVESTIR EM NFT DE FORMA SIMPLES, BARATA E SEGURA
Como saber em qual NFT investir?
Agora vem a melhor parte, aquela que eu mostro como você pode começar a ganhar dinheiro com esse projeto inovador do mundo dos criptoativos. Pode acreditar, é mais simples do que você pensa.
Existe uma maneira fácil, rápida e que não exige conhecimento algum sobre jogos, ou criptomoedas. Uma forma sem burocracia, que não exige abertura em nenhuma exchange de criptoativos.
A Vitreo vai realizar um evento online 100% gratuito, nos dias 4 e 6 de outubro, para revelar um novo jeito de investir neste mercado de gamecoins.
O motivo da Vitreo estar realizando este evento, é que ela enxerga todo potencial deste mercado sofisticado.
Neste evento, você vai saber exatamente como investir nas 6 gamecoins mais promissoras, selecionadas pelo criptoanalista da Empiricus André Franco.
Acredite, é preciso apenas 6 para poder começar buscar ganhos exponenciais. Tanto é que, uma delas já valorizou mais de 10.400% nos primeiros 9 meses de 2021.
É a oportunidade perfeita para você se posicionar em algo inovador, com potencial de alta rentabilidade. Caso tenha interesse nesta oportunidade única, convido você a clicar neste link e garantir sua vaga neste evento online e gratuito, que vai acontecer nos dias 4 e 6 de outubro.