Investimentos

Analista revela nome do fundo imobiliário com potencial de geração de renda e de valorização das cotas acima dos pares do setor; confira

Fundo imobiliário identificado pelo analista Caio Araujo, da Empiricus Research, se destaca pela previsibilidade na distribuição de proventos e pelo desconto relevante no valor das cotas

Por Juan Rey

12 mar 2024, 16:03 - atualizado em 12 mar 2024, 16:08

fundos imobiliários fiis
Imagem: Freepik

Geração de renda acima dos pares, cotas negociadas com desconto e uma boa margem de segurança. Isso é tudo que um investidor de fundos imobiliários busca ao alocar seus recursos.

Segundo o analista especializado em FIIs da Empiricus Research, Caio Araujo, essas são algumas das características de um fundo estudado por ele recentemente.

Com um portfólio diversificado em 30 operações, sendo quase todas indexadas ao IPCA, o FII se destaca pela política de estabilidade das suas distribuições de proventos, o que garante maior previsibilidade dos seus rendimentos.

Nas estimativas feitas pelo analista, o fundo imobiliário tem um potencial de geração de renda de 10,3% para os próximos 12 meses, um dividend yield acima dos seus pares do setor.

Mas não é só isso: as cotas estão sendo negociadas com desconto relevante em relação ao seu valor patrimonial.

Neste sentido, o analista vê uma Taxa Interna de Retorno (TIR) líquida de 11,1% ao ano. 

Em termos mais simples, ele acredita que o FII pode trazer um retorno superior a 11% ao ano para seus cotistas, levando em consideração a valorização das cotas e os proventos.

O número é relevante, ainda mais se considerarmos que o Ifix, principal índice de fundos imobiliários, negocia em sua máxima histórica. 

Com o setor em alta, mais do que nunca é necessário escolher os “cavalos certos” para alocar seus recursos, já que muitos desses ativos já “bateram o teto” e não devem mais trazer retornos tão atrativos.

Mauá Capital Recebíveis (MCCI11) é o fundo estudado pelo analista

Sem mais delongas, o fundo imobiliário citado pelo analista é o Mauá Capital Recebíveis (MCCI11).

Trata-se de um fundo de papel que tem por objetivo a valorização de suas cotas por meio da aquisição de Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs), além de também investir em outras cotas de FIIs com foco em crédito imobiliário.
Confira abaixo uma de suas principais características:

Fonte: Empiricus Research

Desde sua estreia na Bolsa, em 2019, o MCCI11 apresentou um retorno de 40,99%, contra 14,81% do Ifix e 39,40% do CDI.

Na visão de Caio Araujo, a toada positiva deve continuar. “Percebemos que o MCCI11 apresenta um desconto acima da média dos seus pares em um patamar bem interessante para a categoria”.

CONFIRA NESTE RELATÓRIO GRATUITO A TESE COMPLETA NO MCCI11

MCCI11 faz parte da carteira que já rendeu 156% do Ifix

Por conta do potencial do MCCI11, o analista aumentou o peso do FII em sua carteira de fundos imobiliários na Empiricus Research, chamada Renda Imobiliária.

Desde a criação, em 1º de janeiro de 2017, até 1º de março deste ano, essa carteira teve 125,5% de valorização. Ou seja, mais do que dobrou o dinheiro de quem seguiu à risca as indicações do analista

Em contrapartida, quem investiu no Ifix (principal índice de fundos imobiliários da bolsa) neste mesmo período, teve apenas 80,18% de lucro.

Grátis: veja os cinco melhores fundos imobiliários para comprar agora

Agora, você pode conhecer algumas das melhores indicações da carteira de “Renda Imobiliária” sem pagar nada. 

Isso porque um relatório com os 5 melhores fundos imobiliários para comprar agora recomendados pelo Caio foi liberado como uma cortesia para você.

Lá, você vai encontrar as teses em cada um dos FIIs, explicando exatamente o porquê eles foram escolhidos para compor o portfólio.

Você também vai encontrar o dividend yield esperado e o peso que cada fundo deve ter na carteira. Vale destacar, que todas eles se completam para formar uma composição devidamente diversificada e equilibrada.

São fundos imobiliários com potencial de geração de renda e de ganho de capital, assim como é o caso do MCCI11, na visão do analista.

Para liberar o seu acesso, basta clicar no botão abaixo e se cadastrar para receber o relatório no seu e-mail. Fique tranquilo, é tudo gratuito mesmo.

Portanto, eu sugiro que você libere seu acesso e ao menos dê uma “espiada” nos FIIs recomendados. Depois você decide se essas indicações fazem sentido para o seu patrimônio:

Sobre o autor

Juan Rey

Jornalista pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Contato: juan.rey@empiricus.com.br