Ontem (8), após o fechamento do mercado, a Arezzo &Co (ARZZ3) divulgou seu resultado do terceiro trimestre de 2022 (3T22). Os números vieram fortes, em linha com o que esperávamos.
A receita bruta total foi recorde, atingindo R$ 1,4 bilhão, crescimento de 47% na comparação anual. Os destaques por marca ficaram com AR&CO (+52%), Arezzo (+38%) e Schutz (+38%).
Destrinchando por canal, as lojas próprias e as multimarcas se sobressaíram, apresentando crescimento de 66% e 53% em relação ao 3T21, respectivamente. As vendas em mesmas lojas (SSS) cresceram 33% no trimestre em relação ao mesmo período de 2021. Isso significa que, nos pontos de venda abertos há pelo menos um ano, as vendas ao consumidor final aumentaram em 33% na comparação anual.
Por mais um trimestre, a Arezzo &Co apresentou uma margem bruta robusta: 52,8%, expansão anual de 0,6 ponto percentual. O número é reflexo principalmente do aumento dos canais com venda direta ao consumidor no mix de vendas. O lucro bruto atingiu R$ 600 milhões (+48% vs 3T21).
Com empresa em franco crescimento, despesas aumentam 53% na comparação anual
As despesas operacionais totalizaram R$ 468 milhões, crescimento de 53% na comparação anual. Esse aumento está relacionado às maiores despesas comerciais e logísticas com a AR&CO, que está em processo de crescimento acelerado, aumento de lojas próprias e investimentos em novos projetos.
Assim, a companhia entregou um EBITDA ajustado de R$ 170 milhões, crescimento anual de 36%. A margem EBITDA foi de 14,9%, retração de 1,2 p.p. contra o mesmo período do ano passado. O detrator foi a operação americana, que apresentou Ebitda negativo em R$ 2,2 milhões, devido à retração das vendas nas lojas de departamento e aumento dos investimentos de custo de aquisição de novos clientes pela Arezzo &CO, o que pressiona a rentabilidade no curto prazo.
Beneficiado pela boa performance operacional e pelo aumento das receitas financeiras — a Arezzo &Co tem uma posição de caixa líquido (mais caixa do que dívida) —, o lucro líquido ajustado no período ficou em R$ 103 milhões (+26% vs 3T21).
ARZZ3 é o melhor player do setor na B3
Por fim, o resultado apresentado no 3T22 mostrou novamente as principais qualidades da companhia: qualidade na execução, e demanda resiliente.
Enquanto as varejistas voltadas para “moda rápida” e média renda ainda apresentam dificuldades, a diferenciação e poder de marca da Arezzo &Co segue destacando a companhia como o melhor player do setor.
Negociando a 20x seu lucro estimado para 2023, Arezzo &Co (ARZZ3) segue como recomendação de compra em várias carteiras da Empiricus.