Investimentos

Aumento de capital da Equatorial (EQTL3) tem objetivo de recompor o caixa; entenda o que fazer com a ação

A Equatorial (EQTL3) anunciou a realização de um aumento de capital, com o objetivo de recompor o caixa após a distribuição dos juros sobre capital próprio.

Por Larissa Quaresma, CFA

15 jan 2025, 14:52 - atualizado em 15 jan 2025, 14:52

Equatorial EQTL3

Imagem: Divulgação/Equatorial

A Equatorial (EQTL3) anunciou a realização de um aumento de capital, com o objetivo de recompor o caixa após a distribuição dos juros sobre capital próprio (JSCP).

A capitalização será de até R$ 111,2 milhões, o que representa uma diluição máxima de 0,34%, para os acionistas que não acompanharem o aumento de capital.

O preço de emissão será de R$ 26,00 por ação, o que representa um desconto de 4% sobre o último preço de fechamento. Exatamente por isso, recomendamos a participação para quem está abaixo do peso recomendado (2,50% da carteira total). 

Data limite e opções de aporte

Os acionistas têm até dia 13 de fevereiro para manifestar interesse. Cada ação de sua posse dá direito a subscrever até 0,003427868 ação, havendo a opção de fazer o aporte de duas formas:

  • 1) em moeda corrente ou
  • 2) utilizando automaticamente o JSCP a ser distribuído no dia 20 de fevereiro.

Recomendamos que entre em contato com a corretora onde está sua posição de EQTL3 para manifestar seu interesse e a forma de pagamento desejada.

Sobre o autor

Larissa Quaresma, CFA

Analista de ações há 10 anos, é responsável pela série As Melhores Ações da Bolsa e pela carteira mensal Empiricus 10 Ideias, além de integrar a equipe da Carteira Empiricus, o portfólio multimercado da casa. Ao longo da carreira, teve passagens pela Núcleo Capital, tradicional fundo de ações brasileiro, e pelo Credit Suisse. Administradora formada pelo Ibmec-MG, aluna visitante da Stanford University e com certificações CFA, CNPI e CGA.