A Azzas 2154 (AZZA3), marca de vestuário fruto da fusão da Arezzo&Co com o Grupo Soma, informou ao mercado que irá descontinuar algumas de suas marcas. Inicialmente, a redução de portfólio inclui Alme, Dzarm, Reversa (linha feminina da Reserva) e Simples.
O movimento faz parte do processo de integração das empresas de vestuário e calçados. “Vemos o movimento com bons olhos. Cada marca do grupo tem uma estrutura relativamente grande e toma tempo do senior management para a tomada de decisões estratégicas”, comenta a analista de ações da Empiricus Research, Larissa Quaresma.
Neste contexto, a analista enxerga que a redução do portfólio traz mais eficiência na alocação de recursos do grupo, algo esperado no pós-fusão.
Ponto final em marcas da Azzas 2154 deve impulsionar margem do grupo
Em nota, a Azzas 2154 reforçou que movimentos de revisão de portfólio são processos naturais na indústria de moda global e que mantém uma combinação única de marcas desejadas em vários segmentos de atuação.
“Além disso, as marcas descontinuadas representam 3% da receita, mas geram zero de Ebitda no agregado, o que significa que sua descontinuação promoverá ganhos de margem para o grupo”, celebra Quaresma, adicionando: “Estimamos mais 30 ou 40 pontos-base na margem Ebitda provenientes dessa iniciativa em 2025”.
A companhia ainda analisa alternativas estratégicas para as marcas Baw, Paris-Texas e Troc, segundo informou ao mercado. Essas linhas de produtos representaram R$ 411 milhões em faturamento bruto em 12 meses até o terceiro trimestre deste ano, cerca de 3% do total.
Neste ritmo de simplificar o portfólio e maximizar o retorno aos acionistas, as ações da AZZA3 mantêm um valuation atrativo na avaliação da Empiricus Research e segue entre os papéis recomendados pela casa.
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