Investimentos

BR Partners (BRBI11) deve entrar para índices de dividendos e small caps da B3 em janeiro 

A small cap BR Partners passa a integrar os índices de referência em dividendos e companhias menores a partir do próximo ano.

Camila Paim Figueiredo Jornalista

Por Camila Paim

03 dez 2024, 10:48 - atualizado em 03 dez 2024, 10:48

brbi11 br partners

Imagem: Divulgação

O banco BR Partners (BRBI11) entrou para aa lista das prévias da composição do índice de dividendos da B3 (B3SA3) a partir de janeiro de 2025. 

Segundo a prévia da B3, a companhia BR Partners também entrará para o índice de small caps da B3 e mais três indicadores. Ao todo, serão eles:

  • Índice Dividendos (IDIV)
  • Índice Small Cap (SMLL)
  • Índice de Governança Corporativa Trade (IGCT
  • Índice Financeiro (IFNC)
  • Índice Brasil Amplo (IBrA)

Entrada nos índices deve aumentar negociações para ativos da BR Partners

Na visão da analista de ações da Empiricus Research Larissa Quaresma, a inclusão da companhia financeira em índices de referência pode trazer um fluxo interessante para as ações BRBI11

A analista inclusive comenta que, para a carteira de ações para investir em dezembro, trouxe de volta a recomendação de BR Partners. 

“Para esse momento, a BRBI11 une o útil ao agradável. Ela cresce muito com rentabilidade e tem um valuation atrativo”, comenta.

Além disso, Quaresma lembraque a companhia acabou de declarar o pagamento de dividendos extraordinários de R$ 0,65 por unit, com um dividend yield de 5% – “que na minha opinião não foi totalmente precificado ainda”, opina. 

“É uma small cap com valor de mercado abaixo de R$ 5 bilhões, extremamente rentável e previsível, o que é ideal para o cenário atual. Do ponto de vista técnico, trazer um fluxo para um negócio muito bom, mas que ainda é pouco precificado devido à menor liquidez”, conclui.

As ações da BR Partners neste mês também foram adicionadas à carteira recomendada da Empiricus Research. Acesse este relatório gratuito [clique aqui] e confira a lista com outras 9 ideias de investimentos para o mês.

Camila Paim Figueiredo Jornalista

Sobre o autor

Camila Paim

Jornalista formada na Universidade de São Paulo (USP), com mobilidade acadêmica na Université Lumière Lyon 2 (França). Trabalhou com redação de jornalismo econômico e mercado financeiro, webdesign e redes sociais, além de escrever sobre gastronomia e literatura.