É provável que você já tenha se deparado com o nome Bettina Rudolph na internet. Em 2019, ela se tornou “meme”, viralizou e foi compartilhada diversas vezes nas redes sociais após falar sobre o patrimônio milionário que construiu em um anúncio de Youtube, veiculado pela maior casa de análise financeira do país, a Empiricus.
A história foi devidamente explicada pela própria Bettina posteriormente, quando ela foi a público revelar exatamente como conseguiu tal quantia ainda tão jovem, com 23 anos.
O que aconteceu foi o seguinte: após formar-se em Administração, a influencer foi presenteada pelo pai com R$ 1.500 em ativos, o equivalente ao valor de um anel de formatura. E, a partir disso, passou a fazer aplicações recorrentes com os salários e bônus que recebia da Empiricus como copywriter, sua principal função na casa de análise, até que os aportes e rendimentos se transformaram no primeiro milhão.
O burburinho trouxe fama para Bettina, que hoje é influencer digital na área de finanças e investimentos, com cerca de 435 mil seguidores no Instagram (@berudolph). “Logo quando o anúncio estourou, meu Instagram passou a ganhar seguidores absurdamente rápido. Eu atualizava e subia 5 mil em questão de minutos”, recorda.
Na época, Bettina também tomou conhecimento da força que a rede social tinha como máquina de vendas:
“Tudo o que eu postava, fazia e falava, tinham centenas de mensagens de todos os tipos: gente concordando, xingando, elogiando e querendo saber tudo pra comprar igual. De onde é seu brinco? Qual livro você está lendo? Que batom é esse? Onde você investe? Você tem curso? De onde é essa roupa? De onde é esse tênis? Você dá consultoria? Tudo o que eu marcava esgotava muito rápido. As marcas me pediam para avisar quando eu fosse postar algo para elas aumentarem o estoque. Era bizarro”.
Com isso, ela decidiu lançar o seu primeiro infoproduto, um curso para ensinar novos investidores sobre classes de ativos, diversificação e, é claro, estratégias para alcançar resultados semelhantes ao dela, o chamado “A SUA Jornada Milionária”.
Em quatro turmas, o curso superou 60 mil alunos e, apesar de ter sido lançado dentro da plataforma da Empiricus, teve 80% das vendas oriundas do Instagram de Bettina, o equivalente a cerca de R$ 3 milhões em vendas e 40 mil pessoas. Mas esse resultado ainda não representava todo o potencial da rede. Por isso, a influencer decidiu dar um passo adiante.
Ela conheceu Amanda Holzer, Head de Social Media da Universa, grupo que integra as empresas Vitreo e Empiricus. E foi a partir desse momento que a “virada de chave” aconteceu para o Instagram de Bettina.
“Estava na hora de realmente aproveitar toda a influência que eu cultivei nos últimos 3 anos” – Bettina Rudolph
R$ 300 mil de faturamento e 10 clientes externos por mês; você pode aplicar esse mesmo método no seu Instagram partindo do zero
A virada de chave veio seis meses após Bettina conhecer Amanda. Foi um processo de conversas, trocas e testes, até alcançar o resultado que o Instagram da influencer tem hoje. No mês de julho, a conta ultrapassou R$ 300 mil de faturamento e mais de 10 publiposts (posts patrocinados de empresas que pagam para serem divulgadas por pessoas de forte influência digital).
“Eu vi que estava deixando muito dinheiro na mesa. No mês que me abri para parcerias, fechei contratos de 6 meses com 4 marcas que eu amo, usava e recomendava sem ganhar nada”, conta Bettina Rudolph
Quando a estratégia de Amanda ainda estava sendo elaborada, o Instagram de Bettina já havia rendido R$ 100 mil em um mês com clientes externos, utilizando o mesmo número de seguidores que ela já tinha há mais de 2 anos e não faturava nem um quarto do valor.
O método aplicado pela Head de Social Media foi categoricamente o mesmo que ela já havia utilizado em outras 10 contas de Instagram que gerencia atualmente, que juntas somam mais de 1 milhão de seguidores. E, se você acha que estes resultados são improváveis de serem alcançados no seu perfil do Instagram, saiba que é possível atingir números semelhantes, e até mesmo melhores, começando do zero.
Digo isso porque o Instagram é uma das ferramentas mais democráticas para fazer fortuna. Você não precisa ter um número gigantesco de seguidores, ser popular nas redes sociais ou ter que passar por uma “viralização”, como aconteceu com Bettina, para conseguir fazer dinheiro na internet. Com o direcionamento adequado, qualquer pessoa pode ganhar dinheiro com o Instagram – independente da profissão atual e do conhecimento prévio.
Agora você entende por que virou moda ser influencer digital e blogueiro? Estamos falando de uma área que não tem nenhum tipo de regulação, não exige qualquer formação de curso superior e que pode fazer pessoas comuns ganharem dinheiro sem sequer ter que sair de casa, apenas com um celular nas mãos.
Nesta área, você pode esquecer os diplomas e graduações. O que realmente irá definir o sucesso dos seus resultados no Instagram e, consequentemente, seu faturamento é ter um público fiel e engajado, além de um conteúdo com capacidade de influenciar na decisão de compra de seus seguidores.
Mas, se você já ocupa um espaço nas redes sociais, sabe que alcançar esse status não é fácil. É preciso ter um método estruturado, assertividade e constância para não desistir no meio do caminho. E é exatamente isso que Bettina e Amanda querem ensiná-lo a fazer agora, passando a “receita do sucesso” do Instagram da influencer.
Trata-se de um treinamento que pretende ensinar como criar uma conta que, além de seguidores, gere também receita mensal consistente. Ele é baseado no método construído por Amanda ao longo dos anos em que formou, do zero, mais de 20 contas de Instagram com alto grau de lucratividade, de diferentes nichos de mercado. Tais como essas, que geram receitas milionárias à maior casa de análise financeira do país anualmente:
Amanda está fazendo isso pois quer provar por A+B que o método que criou pode, de fato, levar qualquer pessoa a faturar milhares (e até milhões) de reais anuais apenas com um bom direcionamento. E, quem sabe, a próxima conta de sucesso em faturamento no Instagram possa ser a sua:
“Não há segredo, há um passo a passo, organizado e testado que eu vou abrir para você e te ajudar a aplicar. E não importa se você está começando do zero, ou se ainda não tem um produto definido” – Amanda Holzer
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Um treinamento que pode te fazer ganhar ao menos 10 mil seguidores e alcançar até 6 dígitos de faturamento mensais
O treinamento chamado ‘Caixa Preta: O Método’ foi criado por Bettina e Amanda e é o primeiro a instruir pessoas para se tornarem influenciadores digitais no Brasil. A razão para que ele exista é simples: a Head de Social Media descobriu uma fórmula para que qualquer Instagram, mesmo que iniciante, consiga acumular seguidores e receita na casa dos milhares.
E, se você não está confiante sobre o método, explico-lhe como é possível. Em primeiro lugar, é importante dizer que o mercado publicitário divide esses profissionais em hierarquias, de acordo com o número de seguidores, segundo reportagem publicada no UOL:
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Megainfluenciadores são aqueles que possuem mais de 1 milhão de seguidores nas redes sociais – O ganho mensal chega a R$ 500 mil;
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Macroinfluenciadores ficam entre 200 mil e 1 milhão de seguidores – Ganham em média R$ 100 mil por mês; e
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Médios influenciadores têm entre 20 mil e 200 mil seguidores – Faturam até R$ 30 mil por mês.
Os cálculos foram feitos levando em consideração a média de R$ 0,50 por seguidor. Mas, devido à experiência prévia, Amanda constatou que é possível ganhar até R$ 1 por seguidor a partir deste método estruturado. Ou seja, uma pessoa com 5 mil seguidores poderia ganhar todos os meses uma média de R$ 5 mil do próprio sofá, apenas fechando parcerias com marcas que tenham relação com o seu perfil e estilo de vida.
É isso que Bettina vem fazendo mês após mês. “Posso dizer que meu Instagram fatura, fixo, com contratos semestrais que se iniciaram agora, mais de R$ 50 mil. Em meses que tenho lançamento do Jornada Milionária, mais de R$ 200 mil só do curso. E essa semana vendi um Clube do Livro. Estamos no meio do lançamento e já faturamos mais de R$ 100 mil”, afirma.
Além dos clientes externos, a influencer digital também decidiu colocar no mercado mais um infoproduto. Desta vez, um clube do livro que contará com parcerias com marcas de vinhos e, basicamente, venderá encontros virtuais com Bettina na varanda do apartamento dela, com comentários sobre indicações de leitura.
Percebe como é possível vender qualquer coisa no Instagram? Se quiser, você pode vender produtos para marcas parceiras, tornando-se um influenciador digital, como Bettina fez. Ou, ainda, pode se tornar um influenciador da sua própria marca, motivando pessoas a conhecê-la e adquirir seus produtos. Neste ramo, a criatividade é o limite.
E, se você quiser aprender como fazer isso, a porta de entrada está aqui: o treinamento totalmente online e gratuito em que Amanda e Bettina irão mostrar como fazer do seu Instagram um perfil altamente rentável, seja para clientes externos ou para o seu próprio negócio. E, para tornar as coisas ainda mais palpáveis, ambas assumiram um compromisso com aqueles que concordarem em participar.
Os alunos deste treinamento terão aulas práticas para:
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Alcançar ao menos 10 mil seguidores;
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Fazer a primeira venda em 30 dias e, caso já vendam, aprenderão como aumentar o faturamento em pelo menos 10% em 30 dias;
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Em 6 meses, buscar ultrapassar os 6 dígitos de faturamento mensal.
As 4 primeiras aulas 100% gratuitas do treinamento estarão disponíveis entre os dias 9 a 16 de agosto. Amanda e Bettina decidiram abrir os primeiros conteúdos desse método sem cobrarem nada para dar um “empurrão” e encorajá-lo a mergulhar de cabeça no que elas acreditam que seja o método mais eficaz para alavancar uma conta no Instagram partindo do zero.
“Meu desafio pessoal é que você saia dessas aulas com, pelo menos, 10 mil seguidores. Inclusive, na primeira aula já tem uma tarefa que te fará ganhar seguidores” – Amanda Holzer
E não se engane: não é porque as aulas iniciais são gratuitas, que elas não são boas. Na verdade, há conteúdos ali que darão insights para já começar a ganhar os seus primeiros seguidores e resultados relevantes. Afinal, estamos falando de uma rede com alto potencial de lucros, sobretudo no Brasil.
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Esse é o timing ideal para começar: o Brasil é o 3º país com mais usuários ativos no Instagram – destes, 71% seguem ao menos um influenciador
Para que você entenda todo o potencial que o Instagram carrega, basta pensar que o Brasil é atualmente o terceiro país com mais usuários ativos no Instagram, segundo pesquisa da Statista (companhia especializada em dados de mercado e de consumidor), com cerca de 99 milhões de pessoas usando a rede social diariamente.
Destes, 71% seguem ao menos um influenciador. E os números não param por aí… Para você ter uma ideia do que estou dizendo acerca dos influenciadores digitais, as empresas Quality e RewardStyle (plataformas de monetização para influencers) fizeram estudos de caso e concluíram que:
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55% dos usuários do Instagram pesquisam a opinião de influenciadores antes de comprar um produto;
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86% já descobriram um produto via influenciador; e
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73% já efetuaram uma compra por conta de um influenciador.
Ou seja, o poder de venda dos influenciadores é inegável. E, se ainda estiver pensando que este universo se restringe a famosos como atores de telenovelas ou modelos, devo dizer que está profundamente enganado. Felizmente, hoje qualquer pessoa pode ser um influenciador digital e ser impulsionado por marcas, mesmo que não seja conhecido.
Bettina fez isso no mundo das finanças, mas há bons exemplos em outros nichos do mercado. Whindersson Nunes ganhou o Brasil em 2012 com uma simples paródia, que atingiu cerca de 5 milhões de visualizações em uma semana. De influenciador digital do ramo de comédia, ele acabou sendo convidado para trabalhos com publicidade e se tornou famoso posteriormente.
Algo semelhante se deu com Bruna Tavares, que se consagrou como influenciadora de beleza ao criar a sua primeira linha de maquiagens, apelidada de “BT”. Atualmente, ela tem 2,9 milhões de seguidores no Instagram, além de contar com produtos comercializados nos maiores cosméticos do país.
Por fim, vale lembrar ainda do caso de Gabriela Pugliesi. Ela alcançou os 4,6 milhões de seguidores sem ter um produto definido, apenas postando sobre o seu lifestyle saudável, aliado a parceiros que fazem sentido com o conteúdo da influenciadora.
O ponto é: há espaço para todo mundo, independentemente de qual seja o seu foco no Instagram. Basta que haja uma produção de conteúdo com objetivos claros, passando por todas as etapas do funil de vendas e com uma linha editorial acordada com a conversão. Se você está tentando fazer seu Instagram crescer e ainda não deu certo, pode estar errando alguma dessas etapas.
“Você precisa aprender o método com quem já tem resultados. Não adianta ficar caçando like, número de comentários, seguidores… precisa estruturar um plano para vender mesmo, e implementá-lo” – Bettina Rudolph
Mas não se preocupe, pois Amanda e Bettina vão “assumir as rédeas” do seu Instagram daqui para frente e te mostrar exatamente como pode alavancar o número de seguidores (e de faturamento) nestas 4 aulas totalmente online e gratuitas.
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Libere aqui as 4 aulas 100% online e 100% gratuitas com o método para alcançar mais de 6 dígitos no Instagram partindo do zero
Se ficou interessado no método criado por Amanda e Bettina para alcançar mais de 6 dígitos de faturamento no Instagram começando do zero, tenho uma boa notícia. Você pode ter acesso a ele mesmo sem ter nenhum conhecimento prévio e ainda poderá contar com a ajuda de duas pessoas que fazem isso há bastante tempo e geram milhões por ano. Após fazer a inscrição gratuita neste treinamento, você poderá ter acesso a:
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4 aulas gratuitas com Bettina Rudolph e Amanda Holzer;
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O método que vai te levar a fechar a sua primeira publicidade paga;
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Estratégias para gerar conteúdo infinito e com engajamento;
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Passo a passo de como vender um produto via Instagram;
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Um caminho para alcançar ao menos 10 mil seguidores; e
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A fórmula para alcançar mais de 6 dígitos em 6 meses.
As quatro primeiras aulas gratuitas que abordarão todo o conteúdo listado acima serão disponibilizadas entre os dias 9 e 16 de agosto. E pode ficar despreocupado: você não terá que pagar nenhum centavo para assisti-las nos próximos dias.
E por que isso? Bom, pois Amanda e Bettina reconhecem que começar um perfil com engajamento e receita consistente no Instagram não é uma tarefa fácil. Por essa razão, elas resolveram abrir os primeiros conteúdos deste treinamento sem cobrar nada. Com isso, você poderá entrar lá, assistir às videoaulas, conhecer melhor o método ‘Caixa Preta’ e só depois decidir se quer seguir com elas até o final.
Depois de tudo isso, eu sinceramente não vejo motivos para que você não conheça o conteúdo preparado por Amanda e Bettina. Assista às primeiras aulas sem assumir nenhum compromisso no link abaixo. Aposto que, depois de receber toda a estratégia, você voltará para me agradecer pela primeira publicidade ou venda de sucesso: