Ao que tudo indica, o segmento dos Fundos Imobiliários irá encerrar 2023 com um saldo positivo e um cenário otimista para o ano de 2024.
Muito disso se deve a valorização de mais de 14,8% do IFIX, o principal índice dos FIIs no Brasil, até o último fechamento (26), e a confiança do mercado “cimentada” no impacto positivo da contínua queda da Selic.
A queda da taxa dos juros, inclusive, ainda é um movimento para os investidores “ficarem de olho” nos próximos meses, segundo o analista da Empiricus Research, Caio Araujo.
Isso porque, em momentos economicamente similares, como nos anos de 2016 e 2019, a queda da taxa gerou um avanço significativo do Ifix, especialmente nos fundos de tijolo, que são inversamente correlacionados ao movimento dos juros.
Isso quer dizer que, quando os juros caem, os preços das cotas desses fundos imobiliários tendem a subir.
Ainda olhando para este ano, o analista alerta os investidores sobre um setor em ascensão no mercado que pode “surpreender” nos próximos meses.
E mais: para o especialista no mercado, existe um FII dentro desse setor que é a sua principal tese para o ano de 2024.
100% GRATUITO: VEJA TODAS AS RECOMENDAÇÕES DO ANALISTA AQUI
Alguns FIIs desse setor já subiram mais de 40% esse ano e esse pode ser apenas o ‘começo’
Ao analisar toda a conjuntura atual do mercado, o analista Caio Araujo acredita que o setor dos escritórios pode ser um bom investimento diante do cenário que se desenha.
“O setor de escritórios pode surpreender na perspectiva de readequação da estrutura de capital e também na melhora de mercado quando a gente olha para São Paulo”, afirma o analista.
O segmento passou por momentos desafiadores nos últimos anos e em 2023 foi possível observar uma retomada gradual do setor.
Não à toa, o mercado observou um salto de mais de 40% de alguns FIIs do setor no ano de 2023.
Para o analista, o setor ainda pode entregar bons retornos para os investidores, principalmente um fundo que está em “ponto de bala” para comprar no momento.
GRATUITO: ACESSE RELATÓRIO COMPLETO COM OS 5 MELHORES FIIS PARA INVESTIR ANTES DO ANO ACABAR
RCRB11: conheça a principal tese de Caio Araujo para 2024
Um dos FIIs que pode “surfar” na maré positiva do setor de escritórios é o fundo de lajes corporativas Rio Bravo Renda Corporativa (RCRB11).
Além de capturar esse momento positivo do setor, existem bons motivos para que o fundo seja uma das principais teses de Caio nesse momento, isso porque:
- O RCRB11 está sendo negociado com um desconto de mais de 20% da sua cota patrimonial;
- O fundo conseguiu diminuir drasticamente sua taxa de vacância, saindo de 34% para uma taxa próxima a 8%;
- E ele deve passar a pagar aproximadamente R$ 1 real por cota aos investidores nos próximos meses, o que representa um crescimento de mais de 20% para o FII.
Para Caio, o RCRB11 possui um potencial de valorização de mais de 14% no ano de 2024, acompanhado pela entrega de um dividend yield de 8% nos próximos 12 meses.
ALÉM DO RCRB11: CONHEÇA OUTROS 5 FUNDOS IMOBILIÁRIOS PARA INVESTIR ANTES DO ANO ACABAR
RCRB11 não é a única recomendação do analista: conheça outros 5 FIIs que podem ‘rechear’ sua carteira
Além do RCRB11, o analista Caio Araujo possui outras 5 recomendações de fundos imobiliários que podem ‘rechear’ a carteira do investidor em 2024.
Esses 5 fundos são recomendados em um relatório 100% gratuito, oferecido como uma cortesia pela maior casa de análise financeira independente do país, a Empiricus Research.
No relatório, o analista explica a tese de investimento por trás de cada um dos FIIs, bem como o potencial de dividendos e valorização que cada um deles pode entregar no ano de 2024.
Para acessar o relatório é muito simples: basta clicar no botão abaixo.
Lembre-se: você não precisa pagar um real sequer para conhecer as recomendações do analista, mas pode ter muito a ganhar com as informações que encontrará no relatório. Acesse agora: