A Apple (AAPL) finalmente anunciou a sua solução em Inteligência Artificial. Na semana passada, durante a Worldwide Developers Conference (WWDC), a big tech apresentou a Apple Intelligence.
O novo sistema promete otimizar o uso dos smartphones, notebooks e tablets produzidos pela companhia por meio da IA.
A Apple Intelligence foi desenvolvida em parceria com a criadora do Chat GPT, OpenAI, e será integrada a partir da nova versão do iOS18.
Entre as principais novidades, a inteligência artificial vai integrar ainda mais a Siri ao dia a dia dos usuários. Segundo a companhia, com o novo sistema ela será capaz de entender pedidos informais, manter conversas, além de facilitar uma série de tarefas.
Por exemplo, será possível fazer solicitações do tipo: “Siri, toca o podcast que a minha irmã me mandou esses dias” e escrever com a sua própria caligrafia utilizando o recurso “Smart Script”.
Diante do anúncio, as ações da companhia subiram 7,92% na semana passada. Será que este é um bom momento para apostar na Apple (AAPL)?
Apple continua no ‘pareo’
Em entrevista ao Giro do Mercado na última segunda-feira (17), o especialista Pedro Carvalho, da Empiricus Gestão, explicou que a disparada das ações da big tech foram resposta a uma demanda represada.
O especialista aponta que, dentre as maiores companhias de tecnologia do mundo, a Apple foi a última a apresentar soluções de inteligência artificial. Por isso, nos últimos meses, as ações da companhia foram penalizadas.
Entretanto, Carvalho classifica o lançamento do sistema de inteligência artificial da Apple como um divisor de águas no uso dessa tecnologia. Segundo o analista, a Apple vai trazer a inteligência artificial para o dia a dia das pessoas.
Nesse sentido, embora a big tech tenha aparentemente chegado atrasada no universo da IA, ela chega ao mercado como líder no desenvolvimento de uma tecnologia de inteligência artificial para o consumidor final. Algo que não foi oferecido por nenhum outro player, na visão do analista.
Os especialistas da Empiricus Gestão já estavam acompanhando a Apple de perto. Assim, por acreditarem que ela apresentaria uma solução de inteligência artificial tão competitiva quanto a de seus pares, eles decidiram se antecipar e aumentar a posição na companhia dentro do Fundo Tech Select FIA.
De acordo com João Piccioni, CIO da Empiricus Gestão, a decisão garantiu ao fundo com foco em tecnologia a possibilidade de surfar a alta do papel, logo após o anúncio da Apple Intelligence.
Mas, para Piccioni, a Apple não é a única empresa do setor que vale a pena investir agora. Em uma carta, o gestor revelou outras 18 ações que fazem parte do fundo e que não deveriam faltar na carteira dos investidores.
“Provavelmente vai ser dali que os investidores vão conseguir retornos em excesso, fazer com que as carteiras avancem de verdade e ter um desempenho fora da curva”, pontuou.
APPLE (AAPL) E MAIS 18 AÇÕES TECH PARA BUSCAR LUCROS
[Gratuito] Receba a Carta do Gestor e conheça as ações do fundo que rendeu 86% acima S&P500
Como disse anteriormente, a ação da Apple (AAPL) é apenas uma das empresas que podem surfar o “boom” da inteligência artificial.
Nesse sentido, João Piccioni e os analistas da Empiricus Gestão reuniram 19 papéis no Fundo Tech Select FIA com potencial de entregar lucros ao investidor.
Enquanto o S&P 500 valorizou 14,75% em 2024, o fundo já entregou uma rentabilidade de 27,56% – retorno 86% superior ao índice. Mas, o gestor acredita que esses ativos ainda podem gerar bons retornos nos próximos meses.
A boa notícia é que você pode conhecer quais são as 18 ações, além da Apple, que fazem parte do portfólio do fundo de forma 100% gratuita. O Grupo Empiricus está liberando o acesso à Carta do Gestor como cortesia.
Neste material você vai receber os melhores insights do setor de tecnologia, além de conhecer as ações que podem decolar com a inteligência artificial.
Para liberar o seu acesso gratuito é só clicar no botão abaixo e seguir as instruções: