
Imagem: Divulgação/Cyrela
Na noite de quinta-feira (10), a Cyrela (CYRE3) divulgou a prévia dos seus resultados operacionais do 1T25, com números mistos.
A companhia lançou 18 empreendimentos no trimestre, totalizando um Valor Geral de Vendas (VGV) de R$ 4,8 bilhões, o que representa um avanço de 186% na comparação anual. Considerando apenas a participação da Cyrela (excluindo permutas), o VGV foi de R$ 3,4 bilhões, 183% acima do mesmo período do ano anterior. Em relação ao 4T24, observa-se uma desaceleração no ritmo de negócios, movimento esperado devido à sazonalidade do início do ano.
As vendas líquidas contratadas somaram R$ 3,0 bilhões, um crescimento de 41% em relação ao 1T24. Desse total, 53% correspondem à venda de lançamentos, 42% a estoque em construção e 5% a estoque pronto. Considerando apenas a participação da Cyrela, o volume vendido atingiu R$ 2,1 bilhões no trimestre, avanço de 34% na comparação anual.
Desta vez, a performance dos lançamentos foi menos expressiva, refletida no indicador de velocidade de vendas (VSO) de 33%, abaixo dos níveis registrados em trimestres anteriores. Ainda assim, o desempenho das vendas de estoque foi positivo, sustentando o VSO de 12 meses em um patamar saudável de 52,6%.
Cyrela (CYRE3) segue entre as recomendações da Empiricus Research
No segmento de média e alta renda, a Cyrela vem se destacando frente aos pares há algum tempo, impulsionada pela performance comercial nas principais praças, pelo controle de estoque e pela boa liquidez. Vale acrescentar a atuação no segmento popular, que representou cerca de 20% dos lançamentos no período.
Negociando a um múltiplo P/B de 1 vez e P/E de 5 vezes para 2025, CYRE3 segue entre as recomendações da Empiricus.