Investimentos

Day trade: brasileiros tiveram a oportunidade de lucrar mais de R$ 9 mil em junho com essa tecnologia

Nexus Trading foi utilizado por cerca de 100 brasileiros

Por Leonardo Carmo

27 set 2024, 16:55

day one

As operações de compra e venda de ativos financeiros no curto prazo possibilitam que investidores consigam lucros elevados com aplicações relativamente baixas. Porém, não são todos que estão aptos a realizá-las. 

Ao menos é isso o que defende o desenvolvedor sênior de estratégias e algoritmos da Nexus Research, Victor Santos. Na sua visão, “a maioria das pessoas não está preparada para fazer day trade [como é conhecida essa prática]”. 

“A maior barreira de entrada é o conhecimento. É necessário estudar e praticar bastante. Além disso, existe uma série de fatores que não são levados em consideração por quem está iniciando, como os emocionais. Você precisa ter muita disciplina”, explica.

Segundo ele, não é simples alcançar o desempenho que é mostrado nas redes sociais por grandes nomes dessa área. Por isso, na sua opinião, tantos brasileiros ‘quebram a cara’.

Nexus Trading: conheça o robô que democratiza o day trade

Para lidar com essa situação, a casa de análise em que Santos trabalha desenvolve automações de investimentos. 

Na prática, trata-se de robôs que operam de forma automática com base em parâmetros pré-definidos, como tolerância a riscos e meta de ganhos.

O último criado por essa empresa é o Nexus Trading –  que será lançado oficialmente ainda em setembro, mas já foi utilizado por cerca de 100 pessoas para testes e medição de performance.

Entre novembro de 2023 e julho deste ano, ele alcançou um ganho de 276% – o equivalente a uma média de 30% ao mês.

Quem o colocou para operar 10 contratos em junho, por exemplo, pôde acumular R$ 9.220,20.

Embora não seja possível garantir que esses lucros irão se repetir (pois trata-se de um investimento em renda variável), esse resultado é um excelente indicativo da qualidade técnica dessa tecnologia.

De acordo com seus criadores, “é como se fosse um organismo vivo”, pois ela está o tempo todo cruzando dados para identificar as melhores oportunidades de day trade:

“Ao condensar o conhecimento que levaria dois, três anos para adquirir, o robô acaba eliminando a curva de aprendizado. Ele faz todo esse trabalho de avaliar a volatilidade, fazer os testes de robustez e analisar o mercado. Enquanto isso, seus usuários podem viver suas vidas normalmente”.

Lançamento oficial do Nexus Trading

No dia 30 de setembro, acontecerá um evento online e gratuito para explicar como o Nexus Trading funciona e o que é preciso para usá-lo.

“Estou encarando como uma grande oportunidade e um reconhecimento do trabalho que fizemos ao longo dos últimos anos. É uma felicidade imensa poder colocar esse projeto na rua”, diz Bruno Soares, sócio-fundador da Nexus Research e um dos responsáveis pelo desenvolvimento desse robô.

Os interessados nessa ferramenta poderão liberar o acesso a ela por meio desta página de cadastro ou clicando no link abaixo.

Antes de realizar operações financeiras, lembre-se: retornos passados não são garantia de retornos futuros e investimentos de qualquer natureza envolvem riscos

Sobre o autor

Leonardo Carmo

Jornalista em formação pela Universidade de São Paulo (USP) e redator no Grupo Empiricus. Já trabalhou com Comunicação Interna em uma startup de serviços financeiros e no time de Conteúdo da EXAME. Hoje escreve para os portais Empiricus, Seu Dinheiro e Money Times.