Investimentos

Disney (DISB34): analista atualiza carteira de ações internacionais para investir em janeiro e traz de volta ações do Mickey

Enzo Pacheco, analista de ações internacionais da Empiricus Research, resgata as ações da empresa do Mickey Mouse para o início de 2025 – veja por que investir na Disney

Camila Paim Figueiredo Jornalista

Por Camila Paim

07 jan 2025, 11:47 - atualizado em 07 jan 2025, 11:47

ações disney disb34 mickey mouse

Imagem: iStock/ yasindmrblk

As ações da Disney (DISB34) voltaram a protagonizar a carteira de ações internacionais recomendadas pela Empiricus para janeiro. 

A companhia de entretenimento agora substitui o BDR da BP (B1PP34) na carteira de 10 ações internacionais para investir neste mês. 

Segundo o analista responsável pelo portfólio da Empiricus Research, Enzo Pacheco, a mudança acontece por uma questão de timing de mercado. “As ações subiram muito e recomendei a venda em dezembro para capturar ganhos, o que se concretizou”, comenta. 

Disney volta a ser ação recomendada para investir em janeiro

No último mês, a atualização da carteira de dezembro recomendou a venda de ações DISB34, após um salto de cerca de 20% no preço. Mas, após os ativos terem o preço reajustado para baixo, o analista da Empiricus voltou a olhar para o papel.

“A troca da BP pela Disney busca manter nossa exposição a empresas mais tradicionais, que possam ser uma alternativa de investimento para os investidores que queiram reduzir sua exposição às empresas de tecnologias por outras com capacidade de crescimento, como o caso de DISB34”, explica Pacheco. 

Além disso, o analista ressalta que o serviço de streaming Disney+ é visto como uma possibilidade de valorização semelhante às de empresas de tecnologia desse segmento, como a Netflix (NFLX34).

Mercado de ações nos EUA deve manter destaque

Enquanto que a bolsa brasileira olha temerosa para um 2025 que deve ser desafiador por questões locais, S&P 500, Nasdaq, Dow Jones e Russell 2000, índices americanos, entregaram retornos acima de dois dígitos. 

“Pelo menos por enquanto, tudo indica que devemos continuar vendo o excepcionalismo americano em 2025. Mas isso não significa que devemos ser complacentes com os riscos no meio do caminho (e que não são poucos)”, completa Pacheco. 

Diante deste cenário, o analista liberou o acesso a seu relatório de 10 ações internacionais para investir em janeiro de 2025. Estes são os papéis mais promissores no cenário atual e reúnem fundamentos para valorizar em breve, segundo os analistas da Empiricus Research. Veja a lista completa gratuitamente aqui.

Camila Paim Figueiredo Jornalista

Sobre o autor

Camila Paim

Jornalista formada na Universidade de São Paulo (USP), com mobilidade acadêmica na Université Lumière Lyon 2 (França). Trabalhou com redação de jornalismo econômico e mercado financeiro, webdesign e redes sociais, além de escrever sobre gastronomia e literatura.