Alocar todo o seu dinheiro em investimentos brasileiros não é uma estratégia inteligente. Esse alerta foi emitido recentemente por Caio Mesquita, CEO da Empiricus, uma das maiores casas de análise financeira do país.
Segundo ele, “se a sua fonte de renda está 100% em reais, você está errado”. E essa opinião pode ser provada por dados, afinal, se você não tem renda em dólar, você está deixando de “surfar” uma das maiores valorizações do mercado financeiro este ano.
Mais precisamente, o dólar é o terceiro melhor investimento de 2024, com uma alta de 8,19% nos primeiros cinco meses do ano.
E aqui falo apenas da valorização cambial do dólar em relação ao real, sem considerar os ganhos de um investimento dolarizado.
À frente da divisa americana, ficaram apenas o campeão Bitcoin (+72,62%) e o ouro (+21,64%).
Esse movimento de alta da moeda norte-americana reflete o momento macroeconômico. A verdade é que a economia dos Estados Unidos ainda mostra sua força – isso afasta a possibilidade de corte de juros e, em consequência, impulsiona o dólar para cima, já que aumenta a demanda pela moeda para compra de títulos.
Ao mesmo tempo… as ações e outros ativos brasileiros sofrem. O Ibovespa, por exemplo, acumula queda de -9,01% de janeiro a maio.
Para você ter ideia, o Ibovespa teve o pior desempenho entre todas as bolsas de valores do mundo, no acumulado dos cinco primeiros meses de 2024. Os estrangeiros, atentos a isso, já sacaram R$ 35 bilhões da nossa bolsa no período, segundo dados da B3.
Por tudo isso, não parece minimamente sagaz manter todo o patrimônio alocado em ativos brasileiros. Por falta de conhecimento – ou até mesmo um certo medo de se “arriscar” no cenário internacional –, você pode estar deixando de lucrar com ativos dolarizados.
Mas isso pode mudar daqui para a frente.
CONHEÇA A MELHOR FORMA DE BLINDAR SEU PATRIMÔNIO
Real é a moeda mais desvalorizada do mundo; vale a pena deixar todo seu dinheiro aqui?
Caio Mesquita, o CEO da Empiricus, não quer apenas te alertar sobre o cenário econômico atual e os riscos de manter seu dinheiro todo no Brasil. Ele quer te mostrar o caminho mais fácil para poder ter uma parte do seu patrimônio atrelado ao dólar.
Afinal, o real não vive seus melhores momentos frente ao resto do mundo. A moeda brasileira comemora 30 anos em 2024, mas será que há tantos motivos para celebrar neste momento?
Entre todos os países do G20, grupo que reúne as maiores economias do mundo, o Brasil foi “premiado” com a moeda mais desvalorizada no último mês de abril – perdendo até para a Argentina.
Por aqui, a mudança na meta fiscal brasileira para 2025 assustou investidores, já que indica uma intenção do governo em gastar ainda mais no ano que vem, o que impulsiona a dívida pública.
Enquanto isso, o dólar saltou na última semana, chegando a bater os R$ 5,29 – maior cotação em mais de um ano.
Atento a esse cenário, Caio Mesquita está no comando do novo projeto da Empiricus Research que tem um objetivo claro: fazer você se tornar um verdadeiro investidor global – e fugir da “cilada” que é deixar todo o seu patrimônio alocado no Brasil.
QUERO BLINDAR MEU PATRIMÔNIO COM DÓLAR
Renda em dólar todo mês? Veja como blindar o seu dinheiro
Para dolarizar parte do seu patrimônio você não deve sair por aí comprando notas da moeda norte-americana e estocando no cofre ou embaixo do colchão. É preciso ser um investidor inteligente na hora de proteger o seu dinheiro.
O caminho para isso inclui investir em ativos do cenário internacional, que podem te render lucros em moeda forte e que não estão suscetíveis à instabilidade econômica brasileira.
Se você não sabe como fazer isso, fique tranquilo. Você agora tem a chance de participar do projeto inédito chamado O Investidor Global.
A Empiricus Research vai montar, de acordo com o seu perfil, o plano perfeito para você poder ter uma renda em dólar caindo na sua conta todo mês.
Você vai descobrir:
- A melhor alocação hoje para você blindar o seu patrimônio e construir o seu futuro financeiro em moeda forte;
- O investimento que a Empiricus acaba de identificar como uma oportunidade de multiplicação de capital.
Tudo o que você precisa fazer agora é clicar aqui ou no botão abaixo para desbloquear o seu acesso.
Depois disso, todas as informações sobre o projeto serão enviadas em primeira mão para o seu email no dia 17 de junho. Esse será o dia em que terá início um futuro financeiro mais tranquilo para você e sua família.