Na manhã desta quinta-feira (20), Felipe Miranda, estrategista-chefe e CEO da Empiricus, esteve ao vivo em seu perfil do Instagram para comentar os temas mais quentes do mercado.
Durante a live, o analista passou por tópicos como a alta de 38% da Nasdaq no ano, muito explicada pelo “boom” das big techs na Bolsa de tecnologia.
Em relação ao Brasil, entrou no bull market da Bolsa brasileira e na qualidade dos resultados corporativos do segundo trimestre de 2023, divulgados mais fortemente a partir da próxima semana. E também se mostrou confiante com a possibilidade de um juro “neutro” mais à frente com as quedas consecutivas da inflação mensal desde abril e com o início do corte da Selic.
“Agora, na verdade, acho que devemos olhar mais no detalhe a qualidade das companhias e seus earnings, em vez de olhar apenas a melhora sistêmica”.
Além disso, ele trouxe algumas propostas que podem aparecer na fase de discussão de imposto de renda da reforma tributária, como a tributação de dividendos. Essa etapa deveria acontecer em agosto, mas foi adiada nesta semana para o final do ano.
Sobre esse possível desconto na renda com proventos, ele defende: “A tributação de dividendos não é uma exclusividade brasileira, é uma orientação da OCDE e vários países já cumprem. E a partir do momento em que essa foi uma proposta de Paulo Guedes e agora é também do Haddad, é sinal de que existe uma concordância na sociedade nesse sentido”.
Por fim, Felipe comentou em quais ações enxerga maior potencial. Na lista, entram Direcional (DIRR3), 3R Petroleum (RRRP3), Grupo SBF (SBFG3) e Méliuz (CASH3). Esta última está para fechar capital na Bolsa e deixar de ter ações listadas, mas, na opinião do analista, o papel ainda tenha potencial de valorização até lá.
Inclusive, neste relatório gratuito, você pode conferir 10 ações recomendadas pela Empiricus Research para aproveitar a próxima pernada do bull market.
Para assistir à live completa, vá por aqui: