Times
Investimentos

Empiricus Criptomoedas FICFIM IE entra para Top Funds do BTG Pactual, com 535% de retorno em 2 anos e meio

O relatório Top Funds é o resultado de uma curadoria da seleta oferta de fundos abertos na plataforma do BTG Pactual.

Por Nicole Vasselai

11 mar 2024, 13:13 - atualizado em 11 mar 2024, 13:56

empiricus criptomoedas ficfim ie
Imagem: Unsplash

Nos últimos dias, com a estreia da categoria de Alternativos/Cripto no Top Funds do BTG Pactual, o fundo Empiricus Criptomoedas FICFIM IE, da Empiricus Gestão, entrou para a lista como um dos destaques.

“O Top Funds é o resultado de uma curadoria da seleta oferta de fundos abertos na plataforma”, explica o banco em relatório.

Desde quando foi criado, em agosto de 2021, o fundo valoriza 535%clique aqui para conhecê-lo melhor.

No que o fundo Empiricus Criptomoedas investe?

Atualmente, o fundo tem uma estratégia equilibrada e diversificada: 60% da carteira do Empiricus Criptomoedas é composta por Bitcoin e 40% por altcoins, incluindo Ethereum, Chainlink, Polygon, Solana e Optimist.

“A posição otimista em Bitcoin é motivada pela liquidez adicional proveniente da aprovação dos ETFs nos EUA, enquanto a expectativa de uma iminente alt season orienta a crescente alocação em altcoins”, explica João Piccioni, CIO da Empiricus Gestão.

Também, segundo ele, a proximidade do halving e a potencial aprovação de um ETF de Ether nos EUA em maio são vistos como catalisadores para uma futura reavaliação da distribuição entre Bitcoin e altcoins.

“Essa abordagem estratégica visa capitalizar as dinâmicas do mercado de criptomoedas, ajustando as alocações para antecipar eventos significativos e tendências emergentes”, complementa.

Para conferir todos os detalhes sobre o fundo Empiricus Criptomoedas e saber como investir, acesse este link:

Sobre o autor

Nicole Vasselai

Editora do site da Empiricus. Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero, com MBA em Análise de Ações e Finanças e passagem por portais de notícias e fintechs.