A Empiricus está lançando uma nova forma de se relacionar com seus assinantes, a Empiricus Pass. A partir de agora, o assinante da empresa poderá pagar uma mensalidade única que dará acesso a um combo de conteúdos, com relatórios, videoaulas, notícias e cotações em tempo real, comunicados e fatos relevantes publicados na CVM.
Fruto de uma injeção de tech, a Empiricus Pass é inspirada nos modelos dos serviços de conteúdo em escala, como Netflix e Spotify, no qual o consumidor paga uma mensalidade fixa e acessa uma série de opções. “A ideia está atendendo a uma demanda dos nossos clientes, que pediam uma forma mais simples e mais completa de assinar a Empiricus”, explicou Rodolfo Amstalden, sócio-fundador da Empiricus.
“O que entra hoje no ar é uma metonímia da Empiricus. Ao fazer essa assinatura única, o cliente passa a ter acesso a um pacote essencial dos nossos produtos e serviços”, acrescentou Amstalden.
Esse investimento em tecnologia também muda a cara da área de assinantes do site da casa de análises, fundada em 2009. Preocupados com a chamada experiência do usuário (ou UX), os desenvolvedores da Empiricus elaboraram um portal com navegação intuitiva e design minimalista, cuja interface pode ser customizada pelo assinante. O mesmo acontece como aplicativo.
Para evitar o oferecimento de produtos descolados do interesse do assinante, a empresa passará a rodar uma espécie de suitability (questionário) para conhecer o perfil do cliente. A nova experiência, que ficará disponível em dezembro, custará a partir de R$ 34,90 por mês, e acumulará novas funcionalidades ao longo dos próximos meses.
“O custo-benefício é muito bom, pois o plano anual com todas as séries sai por apenas R$ 34,90 mensais. Já o preço da assinatura de uma única série por um ano, isoladamente, é R$ 18 mensais”, finaliza Amstalden.