Investimentos

Estapar (ALPK3): Prévia do 1T25 mostra continuidade da tendência de crescimento; receita aumenta 15% na comparação anual

A prévia do 1T25 da Estapar (ALPK3) marcou um recorde de receita líquida. Leia mais.

Por Ruy Hungria

26 abr 2025, 11:45

estapar alpk3 small cap ações

Imagem: Reprodução

A Estapar (ALPK3) divulgou a prévia operacional referente ao 1T25, marcando um recorde de Receita Líquida para um primeiro trimestre. 

O número chegou a R$ 425,1 milhões, o que representa um crescimento de +15% para o mesmo período do ano anterior. 

Fonte: Companhia.

Isso é reflexo de aumento do número de operações (776 no 1T25 vs. 708 no 1T24), de vagas (+32,2 mil) e no incremento do ticket médio, o que é explicado por reajustes e também maior ocupação das vagas. 

Receitas digitais são fator importante na captação da Estapar

Outro fator que ajudou foi o crescimento nas Receitas Digitais, que seguem ganhando relevância e atingiram 21,3% da Receita Líquida, com mais de 13,6 milhões de transações no período. 

O patamar de churn (índice de cancelamentos) ficou em 0,06%, o que está bem abaixo dos níveis históricos e mostrou novamente uma ótima execução de sua área comercial.

Em resumo, a prévia do 1T25 da Estapar apenas confirma o bom momento de resultados da Estapar, que segue apresentando expansão saudável de receita, aumento na penetração do negócio digital e patamares de churn ridiculamente baixos.

Por aproximadamente 4x Valor da Firma/Ebitda esperado para 2025 e resultados cada vez melhores, Estapar segue na carteira.

Sobre o autor

Ruy Hungria

Bacharel em Física formado na Universidade de São Paulo (USP), possui MBA de Finanças na Fipe e iniciou a carreira no mercado financeiro em 2011, na própria Empiricus Research. Está à frente da série da casa focada em opções desde 2018, além de contribuir na elaboração e decisões de investimentos nas séries da Empiricus focadas em microcaps e dividendos, além de fazer o acompanhamento de companhias de diversos setores, com mais foco em Utilities e Oil & Gas. Desde o início de 2020 é colunista do portal Seu Dinheiro.